Arquivo Nacional no Rio de Janeiro pode fechar em agosto por falta de verba

Nos entristece e preocupa informar que, segundo noticiários, o arquivo pode

fechar suas portas a partir do próximo mês devido a corte de verbas. 

 

 

Guardião de mais de 55 quilômetros de documentos em papel e 1,7 milhão de fotografias e negativos, seu fechamento pode afetar diretamente na montagem de processos de Cidadania Alemã caso o imigrante e sua família tenha entrado no Brasil através do Porto do Rio de Janeiro.

 

 

O Arquivo Nacional (AN) disponibiliza comprovantes de entrada de estrangeiros conhecida como Lista de Passageiros. Este comprovante é um dos documentos obrigatórios em processos de cidadania. 

 

 

 

Caso a entrada do imigrante no Brasil tenha sido através do Porto de Santos (SP) ou tenha embarcado no Porto de Hamburgo, na Alemanha, não há a necessidade de se preocupar tendo em vista que tais registros continuarão sendo disponilizados.

This is the divider

Alertamos que este E-mail trata-se de um informativo. Caso seu antepassado imigrante tenha ingressado no Brasil através do Porto do Rio de Janeiro, não há o que pode ser feito para agilizar o processo tendo em vista que a fila de espera do Arquivo Nacional para disponibilizarem a lista de passageiros é de até 120 dias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *