Estudantes de ivoti, RS, realizam provas de proficiência em Língua Alemã

Ivoti – Com o objetivo de certificar seus conhecimentos na Língua Alemã, 39 alunos do IEI (Instituto de Educação Ivoti) realizaram as provas de proficiência do Deutsches Sprachdiplom (DSD) na terça (16) e quarta-feira (17). Os exames, de reconhecimento internacional, são a porta de entrada para estudos no exterior e bolsas de ensino, além de constituírem um significativo diferencial na inserção no mercado de trabalho. O local dos testes foi a sala 611 do Prédio 200.


Em busca de vagas na vida. Foto Divulgação

Na terça, cinco alunas resolveram a prova de DSD II, o que equivale ao nível B1/C2 do quadro comum europeu de referência para as línguas. É o exame mais avançado que pode ser feito na escola. Já na quarta, foi a vez dos estudantes buscarem o nível A2/B1 com a prova de DSD I. Nessa categoria, 34 alunos representaram o IEI.

Em ambos os dias, foram levadas em conta três das quatro competências necessárias nas provas de proficiência: compreensão de texto (leitura), compreensão auditiva e produção textual (escrita). A avaliação da competência oral ocorrerá nos dias 05 e 06 de setembro. Estudantes de outras instituições, como o Colégio Sinodal, de São Leopoldo, e a escola Frederico Michaelsen, de Nova Petrópolis, prestaram o exame no IEI.

Para a professora Jaqueline Schabarum, realizar os exames traz muitos benefícios: “As provas de DSD I e II são de extrema importância para os alunos, pois eles obtêm um nível de proficiência alto na língua, o que é muito vantajoso para o seu currículo tanto nacionalmente como internacionalmente. As provas de DSD possibilitam, além disso, que os alunos possam candidatar-se a vagas nas universidades da Alemanha”, afirma.

 

 

Fonte: Bianca Renate Dilly
Auxiliar de Comunicação
bianca.dilly@ieduc.org.br | www.ieduc.org.br
+55 51 3563 8600 | ramal 655

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *