Jornalistas de turismo se encantam com os atrativos de Joinville
Foi assim que os editores das revistas PG Turismo, de Ponta Grossa (PR), e Coluna de Turismo, de Ilhéus (BA), definiram o turismo de Joinville, depois de conhecerem os principais atrativos das áreas urbana, rural e náutica da cidade.
No útimo domingo e segunda-feira (22 e 23), os profissionais aprenderam um pouco da história e cultura de Joinville, ao visitar o Museu Nacional da Imigração, o Museu Arqueológico de Sambaqui e o Instituto Internacional Juarez Machado.
Descobriram porque Joinville é, merecidamente, considerada a capital nacional da dança ao conhecerem a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Instituto Festival de Dança.
Teatro Boshoi, referência mundial de Joinville
Contemplaram as dimensões e diversidades da cidade no Mirante de Joinville e no Parque Porta do Mar e, por fim, vivenciaram o turismo rural, onde puderam conhecer as tradições e belezas naturais da região.
“Joinville vive uma efervescência cultural. Fizemos um roteiro surpreendente e fora do óbvio. Foi uma experiência excelente”, revelou o editor da Coluna de Turismo, Ariel Figueiroa.
A riqueza dos atrativos apresentados também deve ser bem explorada pelo editor da PG Turismo, Rhamonn Cottar: “Todos os locais visitados foram de grande aproveitamento. Seguramente vamos compartilhar ao máximo em nossas próximas edições”.
Editores Ariel Figueiroa e Rhammon Cottar com a correspondente Graziella Marque Bilá. Foto Divulgação
A vinda dos jornalistas especializados para Joinville foi uma iniciativa da Fundação Turística de Joinville, com apoio dos hotéis Tannenhof e Holz, Câmara Setorial de Gastronomia da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville), chocolates artesanais Gute Schokolade, restaurantes Pedrini, Guacamole e Péia, em Pirabeiraba.
Fonte: Graziella Marques Bilá
Jornalista
FUNDAÇÃO TURÍSTICA DE JOINVILLE
(47) 3453-2663 / 8496-9802
fundacaoturistica.joinville.sc.gov.br/
facebook.com/descubrajoinville