Música, dança e integração inspiram desfiles temáticos da 31ª Oktoberfest

Santa Cruz do Sul – Menos de uma semana é o tempo que falta para iniciar a maior festa alemã do Rio Grande do Sul. Os preparativos finais estão intensos, dentre eles, a montagem e a decoração dos carros alegóricos que irão compor uma das atrações mais aguardadas pelos visitantes da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, que inicia na próxima quarta-feira, 7 de outubro. Os desfiles temáticos inspirados no tema da festa – Música, Dança e Integração – acontecem no centro da cidade nos dois domingos, 11 e 18 de outubro, às 10h30, e na quarta-feira à noite, 14, às 20 horas. O itinerário tem início na esquina da Marechal Floriano com a Rua Ramiro Barcelos e término no Monumento do Imigrante, esquina com a Rua Galvão Costa.

 

Conforme a coordenadora de Desfiles da 31ª Oktoberfest, Berenice Bohnen, cerca de 1,5 mil integrantes e oito carros alegóricos vão compor as paradas. Além disso, no primeiro desfile, dia 11, haverá um convidado especial, o grupo de dança Wagen Freunde, de Santa Catarina. Outra participação confirmada é a ala dos familiares dos militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, que este ano vão se integrar ainda mais à Festa da Alegria. Entre as principais atrações estarão o Bierwagen (Carro do Chope), o Kuchenwagen (Carro da Cuca) e a bicicleta coletiva Zig Zag Zug.

 A coordenadora salienta também a grande mobilização das empresas patrocinadoras dos carros alegóricos junto as suas associações de funcionários. Entre elas, estão a Souza Cruz, Excelsior, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Universal Leaf Tabacos, Philip Morris e Mor. “Algumas dessas empresas estão retornando aos desfiles, após ficarem alguns anos de fora”, relata. Outro destaque é a ala do grupo Santa Ciclismo que, em parceria com a Oktoberfest, vai apresentar nesta edição uma nova bicicleta, que passará a integrar as paradas da festa.

 Os desfiles da 31ª Oktoberfest ainda vão contar com a participação de mais de 15 bandas, grupos de danças alemãs; com destaque para o Centro Cultural 25 de Julho e a Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz; entidades, clubes de serviço, equipe de Eisstoksport de Santa Cruz do Sul –  que desfilará acompanhada de uma delegação vinda do Paraguai; entre muitos outros. “Os desfiles são momentos onde são evidenciados a alegria e o entusiasmo das pessoas com a Oktoberfest. A motivação e animação que estamos encontrando nos grupos que vão participar são maravilhosas, demonstrando que a magia da festa contagia a todos, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos”, ressalta Berenice.

NOVIDADES – Entre as novidades, Berenice destaca que, para incrementar os desfiles temáticos, vai acontecer no final de cada parada um “Arrastão da Alegria” para chamar o público até o Parque da Oktoberfest. “A ideia é que uma bandinha desça a Marechal Floriano convidando a todos os presentes a continuarem a festa dentro do Parque”, explica. Este ano, os carros levam a assinatura do produtor e cenógrafo Sérgio Ávila, que atua há 25 anos na área.

Fotos em anexo: Bandas, grupos folclóricos, empresas e entidades estão confirmados  FOTO1    FOTO2

Crédito fotos: Agência Assmann

 

 

Assessoria de Imprensa da 31ª Oktoberfest:

Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404

2 de outubro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *