10 anos depois do “maior assalto a banco do país”, O Povo veicula especial com documentos exclusivos
Comandado pelos jornalistas Demitri Túlio e Cláudio Ribeiro, que participaram da cobertura desde o primeiro momento, o material traz documentos exclusivos sobre o “maior assalto a banco do país”.
Imagens, escutas e detalhes da lavagem do dinheiro compõem o caderno especial que começou a circular na edição de terça-feira, 21, de O Povo. A ideia da dupla que cuidou do projeto é trazer o assunto para a agenda de discussão atualizando o leitor mesmo após dez anos do ocorrido. “O furto ao Banco Central é uma história ainda sem fim”, explicaram os jornalistas.
Assim, o leitor poderá conferir entrevista exclusiva com o juiz federal Danilo Fontenele, titular da 11ª Vara Federal – especializada em crime organizado e lavagem de dinheiro. Ele é peça fundamental na investigação e fala, pela primeira vez à imprensa, sobre o caso.
O documentário veiculado na internet une imagens da perícia da Polícia Federal na caixa-forte e trechos da entrevista com o juiz Danilo Fontenele. “O webdoc tem a preocupação de trazer novidades sobre o caso dez anos depois e, ao mesmo tempo, ser interessante para uma nova geração que não tomou conhecimento deste acontecimento”, explicou o repórter especial e diretor do filme, Émerson Maranhão.
Produção para BRASIL ALEMANHA: