Terceiro STAMMTISCH DEUTSCH 2015 na UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul, RS

Conteúdo: A Alemanha não inventou o pão, mas a tradição cultivada através dos tempos produziu uma realidade ímpar no mundo: em nenhum outro país se oferece tanta variedade de pães como na Alemanha. “As padarias continuam conservando desde séculos as receitas e os modos de fabricação, desenvolvendo-os com base nos mais novos conhecimentos científicos.

A famosa “Valsa dos padeiros”, já realizada na Idade Média, transmite ao mundo todos os seus conhecimentos, enriquecendo-se também com as receitas, ideias e tradições internacionais.”[1] A Comissão da UNESCO na Alemanha protege 27 tradições e formas de conhecimento alemãs, entre elas a cultura do pão que estará no centro de nosso encontro cultural.

Quem pode participar? Toda pessoa que queira ter contato com o idioma alemão e com temáticas culturais. A participação é espontânea e gratuita.

Juntos cultivaremos a língua alemã, patrimônio imaterial de nossa região e, por meio dela, nos envolveremos com diferentes temas.

Projeto: Stammtisch Deutsch integra o projeto: Cultivar idioma & vivenciar cultura -Sprache pflegen & Kultur erleben – coordenado pela professora Lissi Bender. Este projeto está integrado ao Programa Terceira Idade na Universidade, coordenado pela professora Mirela Höltz.

Sejam muito bem-vindos!

Abraços

Kommen Sie zu uns und gemeinsam pflegen wir die deutsche Sprache in froher Runde.

Seien Sie herzlich willkommen!

Schöne Grüße

Lissi Bender –  Coordenadora do Projeto

Contato: lissi@unisc.br

 

Dan Porto e Matheus Schubert da Costa e Luís Bohnenberger

Programa Terceira Idade na UNISC: 51. 3717-7685

Projeto Ações para o Envelhecimento com Qualidade de Vida: 51.3717-7688

 

——————————————————————————–

[1] Fonte: https://www.deutschland.de/pt/topic/vida/estilo-de-vida-culinaria/patrimonios-imateriais-na-alemanha. Acessado em 20.06.2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.