Sobre
Ricardo Cappra é um Cientista de Dados. Dedica-se a encontrar formas de hackear negócios e o comportamento humano através da Ciência de Dados, e quando possível transforma isso em produtos e negócios. Fundou sua primeira empresa de software com 19 anos. Atualmente é Cientista Chefe na CAPPRA DATA SCIENCE, Sócio e Vice-Presidente de Estratégia na 55SOCIAL, Partner e Professor na PERESTROIKA. Usa a experiência em tecnologia da informação para potencializar negócios e analisar performance, e assim já participou de importantes projetos ajudando marcas como Obama, Barcelona, Microsoft, Globo, Petrobras, Coca-Cola, Americanas, entre outras.
Decodificando o comportamento do consumidor através da ciência de dados
A Era do Consumidor tem esse nome exatamente porque ele (o consumidor) ganhou voz. A internet, redes sociais, apps, e toda a tecnologia está potencializando a opinião pública. Isso não vai diminuir, bem pelo contrário, em algum momento tudo estará conectado, e tudo isso gerará dados. Nesse ponto entra a ciência de dados, as possibilidades de coletar, tratar e organizar essas informações crescem na mesma proporção, isso nos permite entender hábitos dos consumidores em tempo real. O uso desses recursos enriquece o capital intelectual das empresas sobre seus consumidores e público geral, e informação pode significar poder. Na palestra demonstro como isso acontece, explicando o conceito e casos práticos que utilizam esse método para traduzir a opinião pública em oportunidades. Sobre economia digital, as maiores empresas do mercado digital mundial utilizam-se de recursos da ciência de dados para compreender melhor o comportamento do seu público (por exemplo Amazon, LinkedIn, Netflix) e da audiência (Facebook, Google, Waze). Essas empresas já entenderam que ter informação organizada antes dos competidores é um grande diferencial competitivo. Na palestra costumo levar casos bem práticos e bastidores de projetos que produzimos para grandes marcas (Obama, Coca-Cola, Rede Globo…) que exemplificam de forma muito clara isto.
Não perca essa e outras palestras da BITS 2015! O Early Bird acabou, mas você ainda pode cadastrar-se com desconto para a BITS 2015. [saiba mais]

|