BITS 2015 em Porto Alegre já tem primeiros palestrantes confirmados

Conheça melhor Ricardo Cappra:

Visualize no navegador arrow1
Acesse icon-facebook icon-twitter icon-googleplus icon-googleplus
image_header_600x300
 
 

Sobre

Ricardo Cappra é um Cientista de Dados. Dedica-se a encontrar formas de hackear negócios e o comportamento humano através da Ciência de Dados, e quando possível transforma isso em produtos e negócios. Fundou sua primeira empresa de software com 19 anos. Atualmente é Cientista Chefe na CAPPRA DATA SCIENCE, Sócio e Vice-Presidente de Estratégia na 55SOCIAL, Partner e Professor na PERESTROIKA. Usa a experiência em tecnologia da informação para potencializar negócios e analisar performance, e assim já participou de importantes projetos ajudando marcas como Obama, Barcelona, Microsoft, Globo, Petrobras, Coca-Cola, Americanas, entre outras.


Decodificando o comportamento do consumidor através da ciência de dados

A Era do Consumidor tem esse nome exatamente porque ele (o consumidor) ganhou voz. A internet, redes sociais, apps, e toda a tecnologia está potencializando a opinião pública. Isso não vai diminuir, bem pelo contrário, em algum momento tudo estará conectado, e tudo isso gerará dados. Nesse ponto entra a ciência de dados, as possibilidades de coletar, tratar e organizar essas informações crescem na mesma proporção, isso nos permite entender hábitos dos consumidores em tempo real. O uso desses recursos enriquece o capital intelectual das empresas sobre seus consumidores e público geral, e informação pode significar poder. Na palestra demonstro como isso acontece, explicando o conceito e casos práticos que utilizam esse método para traduzir a opinião pública em oportunidades. Sobre economia digital, as maiores empresas do mercado digital mundial utilizam-se de recursos da ciência de dados para compreender melhor o comportamento do seu público (por exemplo Amazon, LinkedIn, Netflix) e da audiência (Facebook, Google, Waze). Essas empresas já entenderam que ter informação organizada antes dos competidores é um grande diferencial competitivo. Na palestra costumo levar casos bem práticos e bastidores de projetos que produzimos para grandes marcas (Obama, Coca-Cola, Rede Globo…) que exemplificam de forma muito clara isto.


Não perca essa e outras palestras da BITS 2015!
O Early Bird acabou, mas você ainda pode cadastrar-se com desconto para a BITS 2015.
[saiba mais]

 
 
image_header_600x300
image_header_600x300

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *