RS e Alemanha reafirmam interesse em relações econômicas e culturais
RS e Alemanha reafirmam interesse em relações econômicas e culturais
Saiba mais >>>
Obs.: No contexto, causou estranheza a passagem original: “Também presente, o secretário estadual da Cultura, Victor Hugo da Silva, destacou que em 2015 completam-se 150 anos da imigração alemã no Estado. Em comemoração, será elaborada uma agenda de atividades pelo governo do Estado, através da Secretaria da Cultura, em conjunto com o Consulado Alemão no Rio Grande do Sul.”, reproduzida ao pé da letra pelo jornal GAZ de Santa Cruz do Sul, RS, corrigida depois no original para“Também presente, o secretário estadual da Cultura, Victor Hugo da Silva, destacou que em 2014 completam-se 190 anos da imigração alemã no Estado. Em comemoração, será elaborada uma agenda de atividades pelo governo do Estado, através da Secretaria da Cultura, em conjunto com o Consulado Alemão no Rio Grande do Sul.”…
Difícil de acreditar, mas parece que para a redatora da notícia passaram em brancas nuvens as Comemorações dos 190 Anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul (1824-2024) e no Brasil, realizadas ao longo de todo o ano de 2014, conforme atesta o Calendário Oficial de Eventos 2014 e para as quais foi criada uma Comissão Oficial pelo próprio Governo do Estado já em 2012.
Resumo da ópera: “Es gibt noch viel zu tun – Packen wir es an!”. Em bom português: “Ainda há muito a fazer – mãos à obra”. Estamos falhando em nossa política de informação, que precisa ser ainda muito mais impactante e eficiente (Redação BrasilAlemanha).