Colégio Porto Seguro incentiva troca de livros didáticos em São Paulo

A cada final de ano sobram livros didáticos que não serão mais utilizados no ano seguinte. Em contrapartida, há uma lista de material com novos títulos para serem comprados. Diante dessa realidade, alguns pais de alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, mantêm o hábito de trocar, entre si, livros já utilizados por seus filhos.

Para facilitar essa dinâmica, o Porto realiza a Campanha do Material Solidário, na qual os alunos podem levar, até o dia 11 de dezembro, livros usados para troca. “O principal objetivo da ação é incentivar a solidariedade e o consumo consciente, evitando o desperdício. É, também, uma ótima alternativa para a redução de custos no início do ano”, ressalta Rosemary Jolig, Vice-Diretora Educacional da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Visconde de Porto Seguro.

Para participar, alguns critérios devem ser respeitados: livro didático só pode ser trocado por livro didático; livro paradidático, por livro paradidático; livros consumíveis (aqueles que estão com exercícios respondidos) não serão incluídos nas trocas; não se retira mais livros do que se doou; não é garantido que o número de livros doados seja o mesmo de livros retirados.

Também são aceitos livros para reciclagem ou doação, que são encaminhados para comunidades carentes e hospitais públicos.

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

 

PLANIN – Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro

Angélica Consiglio e equipe – Tel.: (11) 2138-8900
Contatos: portoseguro@planin.com
Renata Cattaruzzi (11) 2138-8913

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *