Série Comida Típica Alemã

Essa delícia é apreciada, principalmente, no norte da Alemanha. Também chamado de maçãs do chão cozidas, o Pellkartoffel é a batata não descascada. Ela é cozida com a casca para conservar o gosto e os nutrientes. O Heringsalad é uma salada de arenque.
Esse prato saboroso é muito fácil de fazer. Apresentamos mais uma receita simples para você apreciar o gosto da culinária alemã em sua casa.

Ingredientes:
6 batatas médias
6 filés de arenque
2 maçãs verdes
4 pepinos em conserva
3 cebolas
500 ml de creme de leite
óleo
vinagre
açúcar
sal
pimenta do reino

Lave as batatas e coloque-as em água salgada fervente por 20 a 30 minutos, até ficarem “al dente” (não muito duras, nem muito moles). Retire da água.

Corte a cabeça dos peixes e coloque-os em uma jarra com a calda para cima. Ferva meio litro de água e despeje sobre os peixes até ficarem totalmente cobertos. Após 10 minutos retire-os do líquido e enxugue com toalha de papel. Espere esfriar um pouco e desfie-os, retirando as espinhas e a pele. Em seguida, corte as maçãs, os pepinos e as cebolas em cubinhos. Em uma tigela grande coloque o creme de leite e misture com vinagre e açúcar até obter um sabor agridoce. Coloque um pouco de óleo e misture bem. Para temperar, adicione um pouco de sal e pimenta do reino. Junte o resto dos ingredientes e misture bem outra vez. Deixe descansar por duas horas e sirva com as batatas.

Guten Appetit! Bom apetite!

 

Fonte: AlemanJA – O Portal Alemão para a Lusofonia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *