Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta Favela convida

Em seu espetáculo, a Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta Favela, novamente busca nos clássicos a inspiração de seu teatro. Desta vez o grupo encena a Trilogia Tebana, que compreende os textos de Sófocles: “Édipo Rei”, “Édipo em Colono” e “Antígona” mesclando textos de Antonin Artaud, Brecht e elementos da cultura indígena brasileira, trazendo a tona a atualização dos mitos antigos para a contemporaneidade. O espetáculo narra a historia dos Labdácidas, desde a chegada da peste em Tebas, passando pelo coroamento de Édipo após a morte de Laio, sua decadência em Édipo em Colono e a continuação do miasma da família com sua filha Antígona. A peça acontece à céu aberto e tem sonoplastia executada ao vivo, e por essa razão não acontece em caso de chuva.

 

 “Tebas ou a Trilogia Tebana” último dia da temporada: sábado, 29 de novembro, às 21hs  no Píer da Usina do Gasômetro com entrada pela Galeria dos Arcos e tem ingressos a R$ 20 e R$ 10 vendidos na bilheteria 1h antes do espetáculo.

Classificação 18 anos.

Confirme sua presença no evento do facebook: https://www.facebook.com/events/585047504957001/

 

 “Já que os anciãos se calam, aceitam e se calam diante dele. Sem dúvida é assim, quando se recorre a violência também se recorre a ela contra o próprio povo. Não te bastava reinar sobre os irmãos na própria cidade, tu tinhas de arrastá-los e dominá-los também ali. A um converteste, mas ao outro exibes agora nu e despedaçado para apavorar ao teu povo…
Partiste com muitos. Onde estão os homens? Onde estão os jovens? Nunca mais voltarão? ” Antígona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *