27ª Oktoberfest de Igrejinha supera expectativas da Amifest

No último domingo, 19 de outubro, chegou ao fim a 27ª Oktoberfest de Igejinha. Somando todos os eventos da festa, desde o início do ano até o encerramento, como o Kerb das Soberanas, a escolha do Bubchen e Mädchen, o Oktober Canta, o Desfile Oficial, a programação esportiva, entre outros, o público total foi de 163 mil pessoas. O público pagante durante a festa, que aconteceu de 10 a 19 de outubro, foi de 90 mil pessoas (em todos os dias, há horários com isenção de ingressos).

Os números atestam o crescimento e organização da festa, que este ano teve a Ambev como parceria oficial no fornecimento de bebidas. O consumo de chope e cerveja alcançou 162 mil litros, sendo 2 mil litros de cerveja sem álcool. Ainda foram consumidos 20 mil litros de refrigerante e 12 mil litros de água.

Na avaliação da diretoria da AMIFEST, os resultados de 2014 superaram as expectativas, tanto em público como em consumo. Mais uma vez, os três mil voluntários que trabalham no evento cumpriram com muita disposição e alegria sua missão. O resultado foi mais uma edição bem-sucedida da maior festa comunitária do Brasil.

No palco da 27ª Oktoberfest de Igrejinha passaram Ira!, SPC, Comunidade Nin-Jitsu, FatDuo e Meio, Eric di Bonatto, Pepe Mancini e a dupla Fernando e Sorocaba. Além da programação musical, que também reuniu as tradicionais bandinhas típicas, os visitantes e a comunidade de Igrejinha puderam celebrar a cultura germânica com apresentações de danças folclóricas, gastronomia típica, rótulos internacionais de cerveja, concurso chope em metro e visita na Vila Germânica.

A festa de encerramento da 27ª Oktoberfest de Igrejinha, com repasse dos resultados às entidades, será dia 11 de novembro. A próxima edição do evento já tem data marcada, será de 16 a 25 de outubro de 2015.

Pauta – Conexão e Conteúdo – Vera Carneiro | +55 51 3333 5756 |

www.pautaassessoria.com.br

Atendimento: Bianca Carneiro | bianca@pautaassessoria.com.br

Porto Alegre, 23 de outubro de 2014

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *