Show com a Orquestra De Câmara Opus de Belo Horizonte -MG e Derico Sciotti

Dia 05 de outubro no Teatro Municipal de Pomerode , 11h – Show com a Orquestra De Câmara Opus de Belo Horizonte -MG e Derico Sciotti, Saxofonista e Flautista do Sexteto – Programa Jô Soares. 
Um Presente para Pomerode e região.
Sob regência do Maestro Leonardo Cunha( Leo Cunha), a orquestra interpretará músicas da MPB e internacionais.
Traga sua família e não perca esse belíssimo evento.

Release:
A Orquestra de Câmara OPUS foi formada em Outubro de 2006 e atualmente é composta por 15 músicos entre cordas e sopros. A OPUS tem a proposta de popularizar a música orquestral e erudita e aproximar a música popular do arranjo clássico. O repertório da OPUS é voltado para a música brasileira. As apresentações da orquestra envolvem execuções de obras de Compositores eruditos e arranjos exclusivos da música popular brasileira.

Desde 2006, a orquestra de Câmara OPUS apresenta o projeto “Orquestrando Brasil” realizando apresentações em mais de 60 cidades de 6 estados brasileiros com o patrocínio da TRACBEL, VOLVO e CEMIG através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Em 2007, este projeto resultou na gravação de um CD cujo repertório foi escolhido a partir das músicas de maior identificação do público nas apresentações da orquestra. 

A partir do lançamento do CD “Orquestrando Brasil”, a Orquestra de Câmara OPUS foi convidada a apresentar-se fora do país, alcançando projeção internacional. Em 2011 OPUS realizou 4 concertos no Peru – Lima e Cuzco – e também na Europa em 2012, com 4 concertos na Alemanha – Munique, Potsdam e Berlim – e França – Paris. As apresentações levaram um pouco do trabalho da Orquestra para outros países e culturas, representando com orgulho a beleza e riqueza da cultura brasileira.

A Orquestra OPUS já se apresentou com inúmeros artistas convidados como: Derico Sciotti (Saxofonista do Programa do Jô), Ulla Benz (violino/Alemanha), Jasmin Gottstein (flauta/Alemanha), Márcio Carneiro (Violoncelo/Suíça), Knut Andreas (maestro/Alemanha), Fafá de Belém e em Junho de 2012 com Milton Nascimento.

Serviço:
Local: Teatro Municipal de Pomerode 
Data: 05/10/2014
Horario: 11h
Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *