Todos os números da Copa do Mundo da FIFA

Quer saber quantas vezes a Tecnologia da Linha do Gol foi acionada? Ou quantos empregos foram criados? Qual foi o gol mais rápido? E o número de câmeras de alta definição usadas para filmar o evento? 

Conheça todas as respostas e confira outros números relativos aos acontecimentos dentro e fora de campo no guia exclusivo da FIFA, do qual uma amostra é apresentada a seguir.

5.154.386 pessoas participaram das Fan Fests da FIFA durante o Mundial no Brasil. O deslumbrante cenário de Copacabana, no Rio de Janeiro, atraiu 937.330 torcedores — o maior número entre todas as cidades-sede.

171 gols, uma média de 2,67 por partida, fizeram do Brasil 2014 o Mundial com o maior número de bolas na rede de todos os tempos, empatado com a França 1998.

7,2 bilhões de dólares é a receita fiscal que deve ser recebida pelo Brasil como resultado dos investimentos na Copa do Mundo.

3.429.873 foi o público total das 64 partidas, o maior número registrado em todos os Mundiais desde 1994. A média de público de 53.592 torcedores também foi a maior em duas décadas.

3.240 bolas adidas foram utilizadas em treinos e partidas durante o torneio.

3 incidentes na linha do gol foram resolvidos com o uso de tecnologia na primeira Copa do Mundo em que a novidade foi adotada. 

 

Saiba mais >>>

Ouça 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *