A Associação DEULA-Brasil abriu seu período de inscrições para seu programa de intercâmbio Brasil/Alemanha

Desde 01.09.2014, jovens brasileiros, com idade entre 18 e 28 anos, podem fazer a inscrição que os habilita a concorrer a uma vaga de estágio de um ano em propriedades rurais alemãs, entre agosto de 2015 e julho de 2016. Por meio do Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Agropecuária na Alemanha os estagiários selecionados realizam atividades práticas em propriedades alemãs, em diferentes áreas que incluem pecuária leiteira, suinocultura, produção de grãos e energias alternativas, entre outras. Além do trabalho prático todos participam de treinamentos junto à escola técnica DEULA-Nienburg, no estado da Baixa Saxônia, e têm direito a uma bolsa auxílio e férias ao final do período.  Segundo o presidente da DEULA-Brasil, Erlo Adolfo Endruweit, a prova de seleção dos candidatos será realiazada no dia 06 de dezembro de 2014, no Auditório do Sindicato Rural Patronal de Ijuí, aqui em Ijuí. Para a próxima edição do Programa, existem 40 vagas para a DEULA-Brasil.

Para participar os candidatos devem ter conhecimento em agropecuária e capacidade de se comunicar em língua alemã, além de possuir carteira de motorista que os habilita a dirigir máquinas e veículos na Alemanha. Mais informações e ficha de inscrição. assim como notícias de estagiários que já participaram da iniciativa, podem ser obtidas no blog www.deulabrasil.blogspot.com.br.

A DEULA-Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo promover o resgate da cultura alemã e o desenvolvimento da região por meio da troca de conhecimentos entre o Brasil e a Alemanha. Entre suas atividades principais está a realização de intercâmbios para jovens brasileiros no país europeu, bem como a promoção de cursos para profissionais de diferentes áreas. A Associação DEULA-Brasil foi fundada em 17 de novembro de 1995, é conveniada à Deula-Nienburg e mantida por 22 instituições dos mais diversos segmentos da comunidade do Estado do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *