Notícia em cima da hora: Selbach Fest traz tanque da Primeira Gerra Mundial

Selbach, RS, é cidade de colonização alemã e alguns dos imigrantes que vieram para cá, fugiam da guerra européia e trouxeram consigo pôsteres, fotos, livros e postais sobre o conflito hoje conhecido como a Primeira Guerra Mundial. Este conflito envolveu países tão distantes como Japão, Alemanha, Senegal e Brasil, que em 1917 declarou guerra as Potencias Centrais. Vários brasileiros foram enviados tanto como militares como apoio médico e temos de lembrar este conflito para que as gerações futuras saibam o que seus ancestrais fizeram.” Depois da Guerra, o Marechal José Pessoa, que foi combatente junto aos franceses, adquiriu blindados Renault FT – 17 (que estiveram em combate) para o Exército Brasileiro, razão pela qual, após a devida solicitação,  o Centro de Instrução de Blindados de Santa Maria, confirmou sua participação no evento, através da exposição do carro de combate Renault FT – 17 durante a Selbach Fest, que acontecerá na região do Alto Jacuí, região centro-norte do estado do RS, nos dias 19 a 21.09.

Juntamente com a exposição voltada a Primeira Guerra Mundial, a organização, como forma de homenagear a imigração alemã no Brasil, focou na questão da evolução do maquinário agrícola utilizado pelos colonos imigrantes e filhos de imigrantes, que se radicaram na região, e foram fator preponderamente para o seu desenvolvimento.

 

A organização desde logo agradece pelas colaborações no tocante ao fornecimento dos mais diversos equipamentos e materiais que fizeram parte das Exposições.

Acesse mais imagens >>>

Acesse e compartilhe a nova pasta de fotos >>>>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *