Alemanha é o país homenageado na Expointer 2014

Meio fio do pavilhão internacional foi pintado com as cores da Alemanha.
37ª edição da feira que iniciou dia 30 de agosto até prossegue até 07 de setembro em Esteio, RS, Brasil.

O país homenageado na Expointer de 2014 é a Alemanha. O objetivo é de celebrar os 190 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul. 

De acordo com o sub-secretario do parque Adeli Sell, a ideia de homenagear a Alemanha veio antes da Copa do Mundo. “A gente consulta associações, pessoas, a comunidade. Foi mais que natural. Nós estávamos sabendo dessa questão dos 190 anos da imigração e resolvemos escolher a Alemanha mesmo”, disse. Ele explica que mesmo a escolha não tendo a ver com o futebol, gostaria que alguns craques da seleção vencedora do Mundial de 2014 estivessem presentes. “Podolski e Schweinsteiger seriam uma boa, né?”, diz o secretário.

Preto, amarelo e vermelho estarão por todos os lados nesta edição da Expointer. O meio fio do pavilhão internacional foi pintado com as cores da bandeira da Alemanha. Além disso, Sell conta que a ideia é proporcionar muitas atividades culturais sobre o país.

“Estamos disponibilizando horários no palco principal para apresentação de danças típicas, corais, música e bandas”, afirmou. A programação  “também estamos oferecendo livros sobre a cultura alemã, que falam sobre os imigrantes que chegaram há 190 anos no nosso estado”, disse.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Cláudio Fioreze, visitou nesta segunda-feira (1º) o estande e afirmou que o povo alemão teve participação decisiva na consolidação do modelo da agricultura gaúcha.

Assista a reportagem >>>>

Saiba mais >>>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *