Mais de 6 mil pessoas devem ser beneficiadas com projeto de socialização da 27ª Oktoberfest de Igrejinha

O projeto de socialização chega a sua terceira edição em 2014 , incentivando a comunidade a realizar ações sociais. A expectativa é que, assim como em 2013, mais de seis mil pessoas sejam beneficiadas.

 

Este ano o projeto contará com 25 grupos das cidades de Caxias do Sul, Igrejinha, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Rolante e Taquara. O tema escolhido foi A amizade faz a festa e o bem, também”.

 

Segundo a comissão de Relações Sociais da 27ª Oktoberfest de Igrejinha, composta por Jean Von Hohendorff e Mariela Machado Dal Castel, o projeto teve aumento no número de participantes e abrangência comparado aos anos anteriores.

 

“Apenas o número de beneficiados não é capaz de mostrar realmente todos os benefícios gerados. O envolvimento dos grupos com as suas comunidades e as trocas estabelecidas são impossíveis de serem contabilizadas. Por meio da socialização se fomenta o posicionamento diferente frente as suas comunidades gerando beneficio para quem realiza e para quem é contemplado pelas atividades sociais”, comenta o coordenador.

 

Os voluntários do projeto já começaram a colocar em prática as suas ações. O Consulado do Grêmio de Igrejinha premiou os alunos de escolas municipais com as notas mais altas com um passeio na serra gaúcha. O Consulado do Sport Club Internacional de Igrejinha realizou um jantar, e todo o lucro obtido foi doado para a ONG “Adote um Amigo”. Já a Rotary Club de Igrejinha optou pela feijoada beneficente para auxiliar a família Hencke, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Igrejinha. E a OASE doou para o hospital Bom Pastor os alimentos coletados no chá e campanha do quilo.

 

Os grupos inscritos recebem da Oktoberfest, como forma de agradecimento, vales chope e alimentação. Além das atividades voluntárias eles também participam da programação da festa durante a parada festiva e o concurso camiseta criativa.

 

A 27ª Oktoberfest de Igrejinha ocorre de 10 a 19 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *