Na próxima semana, embaixador da Alemanha estará em Porto Alegre

O embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, estará em Porto Alegre na próxima quinta-feira, 17 de julho, unindo-se às comemorações dos 190 anos da imigração alemã. Ele participa como palestrante da reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul, das 12h às 14h, no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514).

No encontro, o diplomata abordará o tema “190 Anos da Imigração Alemã – Balanço e Perspectivas para o Incremento da Cooperação Brasil-Alemanha”, além de falar sobre a moderna Alemanha de hoje, muito além dos ícones estereotipados que lhe são habitualmente atribuídos. “O embaixador virá mostrar que há muito mais para ser conhecido além da velocidade nas pistas de corrida, gastronomia típica, cerveja e, agora, também futebol!”, adianta o presidente da Câmara, Everson Oppermann.

A vinda do embaixador à Capital se dá em parceria com o Consulado Geral da Alemanha e com o Instituto Goethe, com apoio da Prefeitura e Associação Comercial e Industrial de São Leopoldo, cidade que é berço da imigração alemã no estado, do Museu Visconde de São Leopoldo, do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e da Comissão Executiva das Comemorações dos 190 Anos da Imigração Alemã no RS.

Informações e reservas para a reunião-almoço pelo (51) 3222-5766, com Aline Martins.

Fonte: Aline Martins – Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *