Município de Agudo é destaque nas Comemorações dos 190 Anos da Imigração Alemã no Brasil

 

O Município de Agudo, nascido do processo de Colonização Alemã “Colônia Santo Ângelo”, instalado em 1857, é uma comunidade completamente envolvida na dinâmica de promoção e valorização da cultura germânica, e se insere na programação oficial dos 190 anos da Imigração Alemã no Brasil, a partir da constituição de uma Comissão Oficial de festejos.

 

O Prefeito Municipal, Valério Vilí Trebien, pelo Decreto 78/2014, constituiu a comissão, nomeou seus integrantes e definiu o conjunto de ações que lhe cabem.

 

Está, assim, formalizada a inserção de Agudo nas comemorações. Esse ato de governo  satisfaz muito a Comunidade Cultural, e em especial, a Comissão Executiva das Comemorações relacionada aos 190 anos da Imigração Alemã no Brasil. Este instrumento oficial será amplamente utilizado, para melhorar ainda mais as ações do COnselho Municipal de Cultura de Agudo, RS.

 

Conheça o Decreto Municipal 78/2014 que nomeia a Comissão >>>

 

Paulo Augusto Wilhelm

Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Agudo, em nome do Exmo. Prefeito Municipal Sr. Vilí Trebien, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, por sua Secretária Rosangela Rohde Wilhelm, da Dirigente de Cultura, Simone Cardoso, de todos os conselheiros do Conselho Municipal de Cultura de Agudo.

 

 

Conheça a Programação do Calendário de Eventos permanente e do Calendário do ano de 2014, com os acontecimentos que terão conotação voltada à germanidade:

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *