Copa do Mundo: Menor cidade do Brasil se veste de verde e amarelo

As ruas do Mini Mundo, de Gramado, RS, estão tomadas por banners da Copa, assim como um miniônibus foi identificado com o logotipo da campanha criada pela prefeita Rosicléia Justina para integrar os minimoradores à Copa do Mundo. Das miniaturas do parque, a prefeita escolheu a Usina do Gasômetro (replica do prédio histórico de Porto Alegre) para concentrar todas as atividades festivas e de torcida da Copa, em especial nos dias em que o Brasil joga.

 

Mesmo com o empate com o México no dia de ontem (17 de junho), o ânimo dos minimoradores continua em alta e deve permanecer até o dia 13 de julho. O próximo encontro da torcida verde e amarela está marcado para o dia 23 de junho, para assistir o jogo do Brasil com Camarões.

 

 

Um parque dinâmico

 

O parque Mini Mundo funciona de segunda a segunda e está aberto ao público há 30 anos. Uma das suas principais características é a inovação. Além da principal atração, que são as miniaturas, o parque também procura integrar ideias lúdicas para animar e divertir.

As obras arquitetônicas e a infraestrutura sempre em escala 1:24, são desenvolvida 100% na  Oficina Mini Mundo. Um dos principais critérios para inserir novas miniaturas no parque é a identificação do valor histórico do prédio, a relação entre o espaço necessário e o espaço disponível e, também, os padrões estéticos dos elementos (calçadas, postes, jardins ou outro qualquer), que devem ficar em harmonia com as demais obras dentro do contexto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *