Livro sobre Ferdinand Schlatter agora disponível na Livraria Herrmann de Porto Alegre

Ferdinand Schlatter nasceu na ilha de Lindau, na parte alemã do Lago de Constança, em 1870.  Veio ao Brasil em 1898 com a esposa e uma filha de um ano de idade  para  residir em Ijui RS, onde veio a nascer a 2ª filha.

No 2º ano do século XX,  mudou-se para Porto Alegre, para residir na rua Ramiro Barcelos, esquina com a rua Castro Alves,  onde hoje se localiza um edifício de seis pavimentos.

A pesquisadora Sandra Messele-Wieser, também pintora,  em sua visita ao RS em 2011, tomou conhecimento deste pintor nas dependências da SOGIPA – Scoiedade de Ginástica Porto Alegre, interessando-se por sua atividade artística, esportiva e social. Conseguiu reunir um acervo local e também na Alemanha, que permitiu um belo trabalho literário bilíngüe, alemão e português, num livro que agora  está à venda em Porto Alegre. Este livro certamente irá valorizar o acervo cultural das Belas Artes do RS.

Em dezembro de 2013, o  Centro Cultural 25 de Julho através da Diretoria Cultural e o Departamento de Bávaros daSogipa anunciavam uma palestra da pesquisadora Sandra Messele-Wieser e se manifestavam sentirem-se “honrados em proporcionar esta oportunidade da palestra sobre um pintor ainda pouco conhecido pelas atuais gerações.”

Informações e vendas pelo tel. (51) 3224 0128 ou pelo e-mail livraria.herrmann@gmail.com .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *