Therry, Caroline e Andressa são as soberanas da 30ª Oktoberfest

As cores do Brasil e da Alemanha tomaram conta do espetáculo que ocorreu no Ginásio Poliesportivo, que recebeu cerca de seis mil pessoas, na noite do último domingo, 8, durante a Escolha das Soberanas da 30ª Oktoberfest, que acontece de 8 a 19 de outubro, em Santa Cruz do Sul.  Depois de uma longa caminhada de intensas atividades preparatórias e processos de avaliação, Therry Hansen Jardim, 21 anos, representante da Vivendas Negócios Imobiliários, foi coroada a Rainha da Festa da Alegria. Para completar o trio de soberanas, Andressa Lupatini, 18 anos, que representou a Lupagraf, e Caroline Becker, 20 anos, representante da Uzzi Moda Feminina, foram eleitas as princesas.

O concurso, organizado pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp), com apoio da Prefeitura e direção artística do Open Extreme Centro de Arte, reuniu mais de 60 bailarinos em diversas coreografias, apresentadas pelo casal símbolo da Oktoberfest, Fritz e Frida. Em sua primeira aparição ao público, as 20 candidatas participaram de uma coreografia em homenagem à Copa do Mundo, numa alusão às seleções do Brasil e da Alemanha. Em seguida, com trajes especialmente confeccionados para o concurso, em tons de vermelho e pérola, desfilaram individualmente e responderam diante do público a pergunta: “por que você quer ser soberana da 30ª Oktoberfest?”. Entre os momentos marcantes, destaque para a participação das soberanas das edições anteriores da festa e da despedida da rainha da 29ª Oktoberfest, Gabriela Rossa e suas princesas, Carolina Appel e Maria Helena Lersch. Antes do anúncio das vencedoras, o Grupo Kronnentanz, do Centro Cultural 25 de Julho, subiu ao palco para uma apresentação de danças típicas alemãs.

Conforme o presidente da 30ª Oktoberfest, Léo Schwingel, os jurados tiveram uma difícil missão de escolher entre as 20 candidatas apenas três. “Todas as candidatas estavam encantadoras, foi uma noite de beleza e simpatia. Agradecemos a dedicação e carinho pela nossa Festa”, declarou. O corpo de jurados foi composto pelo médico e cirurgião plástico, Vicente Scopel de Morais; Miss Brasil 2012, Gabriela Markus; Rainha da Festa da Uva 2014, Giovana Crosa; professora nos cursos de Design e Moda da Univates e Rainha Expovale 2008, Josi da Costa; e pelo diretor do Grupo Spengler, Cláudio Spengler.

               A Rainha Therry foi premiada, pela primeira vez na história dos concursos, com um automóvel UP! zero quilômetro, patrocinado pela Concessionária VW Spengler. As princesas Andressa e Caroline ganharam uma viagem ao Rio de Janeiro com direito a acompanhante, oferecida pela Agência Um. O trio ainda foi presenteado com um curso de alemão na Escola de Língua Alemã Auf Gut Deutsch. A partir de agora as novas soberanas seguem numa intensa programação de divulgação da 30ª Oktoberfest, que neste ano comemora o Jubileu de Pérola.

            TORCIDAS – Mas não somente as eleitas foram premiadas. As torcidas, que deram um colorido especial e abrilhantaram o evento, também foram homenageadas. O troféu de melhor torcida foi para a da candidata Betina Nunes Sampaio, que representou a João Dick Imóveis; em segundo a da concorrente Therry Hansen Jardim, da Vivendas Negócios Imobiliários; e em terceiro, a torcida da Thais Helena da Silva, representante da Bela Casa Materiais de Construção.

CRÉDITO FOTOS: Agência Assmann

 

Assessoria de Imprensa da Assemp:
Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
9 de junho de 2014

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *