Prof. Fülbier lança e-book “Sorria, Brasil! Você está sendo filmado. Aventuras à beira do cotidiano”

Também pode ser lido no Smartphone, no IPAd ou no computador. Neste caso precisa-se de um software complementar gratuito, que se pode baixar no   http://www.amazon.de/gp/kindle/pc/download. Em breve haverá uma versão impressa do livro. 

O autor viveu e trabalhou nove anos no sul do Brasil, em Porto Alegre. Em seu livro ele observa, entre curioso e divertido, de vez em quando até perplexo, o cotidiano brasileiro.

No Brasil se sorri muito mais frequentemente do que na Alemanha. Nos elevadores encontram-se avisos curiosos e com as placas de rua indicando direções, há que ter muito cuidado. Está correto que, no Brasil, andar de carro é bem mais perigoso do que saltar de paraquedas? Aparentemente, os brasileiros tem uma relação quase que erótica com os números e parece que Deus é brasileiro. Mas então, porque diabos no Brasil muitas coisas ou não são concuídas, fracassam ou são incrivelmente complicadas, como por exemplo a compra de uma máquina de lavar roupa. Como será uma prisão por dentro, e o que acontece se à noite encontramos um morto em frente à porta? Enfim: Porque o sul do Brasil é tão diferente do restante?

Num divertido caleidoscópio de recordações pessoais, experiências e episódios pode-se aprender muito sobre as mentalidades e circunstâncias deste quinto maior país da terra.

Sobre o autor

Henning Fülbier nasceu em Stuttgart e vive em Berlim. Por muitos anos foi professor, docente na formação de professores e hoje trabalho como diretor teatral autônomo, autor e jornalista. Ele encena e escreve peças teatrais e contos. Todas as semanas ele grava um comentário para estações de rádio de língua alemã no Brasil.

Contatos: Henning FülBier
mobil: +49-163-641 24 64
mail: henning@fuelbier.de
www.fuelbier.de
www.brasilalemanha.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *