Moradores de Nova Petrópolis poderão tocar piano de forma gratuita

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento de Cultura, vai disponibilizar o uso de um piano de parede para a comunidade de Nova Petrópolis. O instrumento, instalado na Biblioteca Pública Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva, é a primeira ação do projeto “Portal da Música”, que visa facilitar o acesso da população à música. O lançamento do projeto cultural será realizado no Sarau do Dia das Mães, evento que ocorre no próximo sábado, 10 de maio, com início às 10h, na Biblioteca Pública.

O piano, da marca Fritz Dobbert, foi doado à prefeitura pela Fundação Cultural de Nova Petrópolis em 1998 e não estava sendo aproveitado. A ideia de disponibilizar o instrumento musical aos moradores partiu da equipe do Departamento Municipal de Cultura. De acordo com a secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Yedda Leão Michaelsen, a iniciativa oferece uma opção interessante no âmbito cultural. “Lá na biblioteca o piano será bem aproveitado. Acredito que a melhor forma de aproximar as pessoas da música é facilitando o acesso aos instrumentos musicais”, disse Yedda.

Ainda de acordo com a secretária adjunta de Cultura, o próximo passo será forrar o local onde o piano se encontra, com o intuito de diminuir a umidade. Um afinador profissional também será contatado para deixar o instrumento em perfeitas condições de uso.

Para utilizar o piano, basta agendar um horário na Biblioteca Pública de Nova Petrópolis. A reserva, limitada a uma hora por pessoa, será gratuita e poderá ser feita pelo telefone da biblioteca 3281 2299. O piano ficará disponível para uso público nos horários de funcionamento da biblioteca, que funciona das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h30min nas terças, quintas e sextas-feiras. Nas quartas-feiras o horário é das 12h às 19h e aos sábados das 08h30min às 11h30min.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *