UNESCO vê potencial nos telefones celulares para incrementar a alfabetização globalmente

De acordo com um novo relatório apresentado pela UNESCO, a criação de novos acessos ao conteúdo e aceleração da alfabetização ao redor do mundo não está acontecendo apenas pelo crescimento do uso de aparelhos móveis ao redor do mundo mas também por meio do uso de tecnologia não tão avançada. Aparelhos telefônicos “pré-smartphones” são bastante usados em países menos desenvolvidos. A pesquisa da UNESCO contactou quatro mil pessoas em sete países – Etiópia, Gana, Índia, Nigéria, Paquistão e Zimbábue – para aprender mais sobre seus hábitos de leitura em aparelhos móveis. Embora as descobertas do relatório não sejam tão representativas da grande população que possui aparelhos móveis nas regiões estudadas – os dados foram coletados apenas de usuários atuais do Worldreader Mobile – sua conclusão principal é encorajadora: as pessoas tendem a ler mais quando usam celulares para ler. Cerca de 65% dos pesquisados disseram ter aumentado o seu tempo de leitura e 90% disseram planejar ler mais nos seus aparelhos durante o próximo ano.

 

Saiba Mais >>>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *