Rainha da 30ª Oktoberfest vai ganhar um carro zero quilômetro

Santa Cruz do Sul – No ano em que comemora três décadas de história, a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul – considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul – terá diversas novidades. E a primeira delas, anunciada na tarde desta segunda-feira, 28 de abril, é a premiação do concurso que vai eleger a Rainha e Princesas da 30ª Oktoberfest, no dia 8 de junho. A candidata eleita Rainha da Festa da Alegria receberá como premiação um automóvel Volkswagen UP! zero quilômetro, patrocinado pela VW Concessionária Spengler, que este ano comemora 60 anos de fundação. Já as princesas vão receber uma viagem para o Rio de Janeiro, com acompanhante. “O carro é um prêmio inédito, que valoriza ainda mais a disputa e engrandece a nossa festa. Esperamos realizar um concurso histórico, à altura do jubileu de Pérola da Oktoberfest”, destacou o presidente da 30ª Oktoberfest e Feirasul, Léo Schwingel.

Prestigiaram o evento de lançamento do concurso, realizado na sede da VW Concessionária Spengler, dezenas de convidados e autoridades, entre elas, o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Flávio Haas, a vice-prefeita, Helena Hermany, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Cesar Cechinato, o vice-presidente de Eventos da Assemp, Flávio Bender, o vice-presidente da 30ª Oktoberfest e Feirasul, Adilson Schuenke, além dos diretores da Spengler, Claudio Spengler e Guido Halmenschlager.

 As inscrições para o concurso – com a entrega do Regulamento e Ficha de Inscrição – iniciam na próxima segunda-feira, 5, e seguem até o dia 16 de maio, junto à sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Outra novidade do concurso é a limitação do número de concorrentes. “Serão aceitas até 30 candidatas, selecionadas por ordem de inscrição e entrega da documentação conforme exigência do concurso”, completa Schwingel. Caso este número de concorrentes se confirme, na noite do concurso, antes do anúncio do trio vencedor, serão apresentadas à comunidade as 10 finalistas. “E o público poderá escolher uma destas finalistas, por meio da votação pela Internet, no site oficial da Oktoberfest”, enfatiza o presidente.

REQUISITOS – Podem concorrer a Rainha e Princesas da 30ª Oktoberfest meninas de, no mínimo, 18 anos completos até a data do Concurso, e no máximo, 23 anos até o dia 31 de outubro de 2014; solteiras e sem filhos, com nacionalidade brasileira ou naturalização, residindo há, pelo menos, três anos em Santa Cruz do Sul; e com escolaridade de, no mínimo, o Ensino Médio. As candidatas devem representar empresas ou entidades do município, legalmente constituídas, bem como ter disponibilidade de horário para cumprimento das atividades preparatórias, assim como no período de divulgação da Festa da Alegria, até a escolha das próximas soberanas.

DOCUMENTAÇÃO – Para efetivar a inscrição, as candidatas devem observar o regulamento do concurso. Em caso de contrato de trabalho, a candidata deve apresentar, no ato da inscrição, declaração do empregador, consentindo na sua liberação para cumprir todos os compromissos relativos ao Concurso e à 30ª Oktoberfest e Feirasul. Junto com a Ficha de Inscrição deverá ser entregue, também, uma fotografia tamanho 10 x 15 cm (meio corpo), impressa e digital (alta resolução – 300dpis), além de cópias autenticadas da Certidão de Nascimento e da Carteira de Identidade. “As inscrições serão efetivadas somente com a entrega de toda a documentação e protocolo junto à secretaria da Assemp”, frisa Schwingel.

IMPORTÂNCIA – Nesta edição, o concurso que elegerá as sucessoras da Rainha da 29ª Oktoberfest, Gabriela Rossa, e das suas Princesas, Carolina Appel e Maria Helena Lersch, será organizado pela Assemp, com o apoio da Prefeitura. A partir da apresentação oficial das candidatas, prevista para o dia 19 de maio, as concorrentes vão participar de diversas atividades preparatórias, como palestras, teste de vídeo, carreata, city tour e ensaios de passarela. A escolha está marcada para o dia 8 de junho,às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, alinhada com o tema da 30ª Oktoberfest – “Celebrando uma Herança Cultural” – que este ano ocorre de 8 a 19 de outubro.

Fotos: Rodrigo Assmann

Assessoria de Imprensa da ASSEMP:

Jorn. Ana Cristina dos Santos (MTb-RS 9072)

Cel: (51) 9994-7122

Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404

28 de abril de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *