Cônsul geral da Alemanha no RS e SC conhece Nova Petrópolis

           

Cônsul da Alemanha no Brasil visitou Parque Aldeia do Imigrante

No sábado, 15 de março, Nova Petrópolis, RS, recebeu a visita do cônsul geral da Alemanha no RS e SC, Stefan Traumann, com sede em Porto Alegre. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, a secretária de Educação, Cíntia Reisdoerfer, o secretário de Turismo, Daniel Camargo, e o presidente da Rota Romântica, Cláudio Weber, acompanharam o cônsul geral, que visitou o Parque Aldeia do Imigrante e a Praça das Flores. Além dos pontos turísticos, Traumann também conheceu a localidade de Pinhal Alto.

         “É gratificante poder mostrar toda a cultura germânica que Nova Petrópolis possui a uma autoridade no assunto. O cônsul geral se mostrou uma pessoa muito inteligente e simples, interessado em saber mais sobre a história do município”, ressaltou o prefeito Regis Hahn, que também parabenizou o trabalho da Associação Rota Romântica por ter trazido o cônsul para visitar Nova Petrópolis.

         Traumann se mostrou muito interessado durante a visita, fazendo diversas perguntas sobre os locais que conhecia, em português. O cônsul e a comitiva da Prefeitura de Nova Petrópolis e da Rota Romântica ainda almoçaram no Restaurante Colina Verde, onde o prefeito Regis Hahn fez a entrega de lembranças da cidade.

 Idealizador do Parque do Imigrante, ex-prefeito de Nova Petrópolis Siegfried Drechsler acompanhou visita ao atrativo turístico

Fotos Marcelo Moura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *