Série: Menschen für Menschenrechte 2014

POLÍTICA + VIDA + CONHECIMENTO + ECONOMIA + CULTURA + AMBIENTE + DOSSIÊ

Estaremos trazendo ao Portal BrasilAlemanha homens e mulheres dedicados que, na Alemanha e em outros lugares do mundo, estão trabalhando para a dignidade humana.
 Entre os retratados temos pessoas que sofrem violência e discriminação na própria pele e outras, como um embaixador do esporte, da economia ou da cultura que lutam contra a injustiça e prestam apoio em lugares e situações em que palavras e ações fortes são necessárias. Citamos, como exemplos, a atriz Angelina Jolie,dos  EUA, o comediante alemão Michael Mittermeier Meier, o artista berlinense Gunter Demnig ou a jornalista Vera Bohle. 

Os textos virão todos em língua alemã.
   
Desafiamos nossos parceiros e amigos para interagiem com o site, registrando suas contribuições e mostrando a sua coragem, através da tradução dos pequenos textos para a língua portuguesa. Ao final da série, estaremos presenteando os internautas de maior participação com a distribuição de materiais como CDs, livros, camisetas e outros brindes. 

A produção voltada a apresentar o conteúdo produzido pela editora  Frankfurt Societäts Media GmbH para o Departamento de Cultura do Ministério do Exterior da Alemanha, para as páginas www.brasilalemanha.com.br e www.iabrasil190.com, sob a supervisão do jornalista Sílvio Aloísio Rockenbach e sob a chancela da Comissão das Comemorações dos 190 anos da Imigração Alemã no Brasil, estará a cargo do trio musical familiar THE SCHNEIDER´S, composto por integrantes da FAMÍLIA SCHNEIDER, que, ao longo de seis gerações nascidas no Rio Grande do Sul, mantém o gosto pela música: os irmãos Thales Mazutti Schneider e Thaís Mazutti Schneider e o pai Volnei Schneider. O desafio é instigante para o trio, pois a série mistura CULTURA e DIREITO, focos de trabalho da Família Schneider, em Quinze de Novembro, na região norte do Rio Grande do Sul, no extremo sul do Brasil. 

        

Apoio Institucional: Grupo Cultural Som Legal (associação sem fins lucrativos sediada em Quinze de Novembro, RS, sob a presidência do casal Haini e Edel Schneider, com história consolidada desde 1997, no âmbito da preservação da cultura teuto-brasileira)

Supervisão: Sílvio Aloísio Rockembach, presidente das Comissões Oficial e Executiva das Comemorações dos 190 Anos da Imigração Alemã no RS +  www.brasilalemanha.com.br  +  www.iabrasil190.com 

Fonte: Tischkalender 2014 – Bundesrepublik Deutschland – Auswärtiges Amt/Ministério do Exterior, Berlim.

Família Schneider, desde 1847 no Rio Grande do Sul, no sul do Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *