Sogipa vai sediar 22ª Copa Porto Alegre de Punhobol com participação internacional

São esperadas equipes da Colômbia, Áustria, Suíça, Argentina e Chile, além de vários estados do Brasil. Para comportar tantas partidas, serão construídos seis campos de punhobol na Sogipa. Como tradicionalmente ocorre, a competição em 2014 contará com a participação de todas as categorias: mirim, infantil, infanto-juvenil, adulto e veterano.

Este ano, a Copa Porto Alegre de Punhobol homenageará os 190 Anos de Imigração Alemã ao Brasil. Por isso, uma série de eventos paralelos está sendo programada, entre eles uma festa germânica na noite de 12 de abril.

PIONEIRISMO – A Sogipa introduziu o punhobol no Brasil em 1910. O pioneirismo, aliás, é a grande marca dos atletas sogipanos, que ao longo das últimas décadas inovaram no sistema de jogo, na tática e também nas formas de treinos. O clube também é considerado o maior vencedor da história da modalidade no mundo. A Sogipa conquistou, ao todo, 12 títulos mundiais interclubes de punhobol – dez no masculino e dois no feminino.

Fonte: Renato Kops – presidente Haberer da Sogipa, ex-presidente interino da Comissão dos 190 Anos e ex-presidente do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre
Contato: renatokops@gmail.com 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *