Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Bairro Canabarro – Teutônia convida para 14ª Schlachtfest

Amigos folcloristas
Os povos são repletos de tradições e as atividades sociais fazem parte delas. Por este motivo é que está sendo preparada a 14ª Schlachtfest, uma festividade vinda com os primeiros imigrantes que colonizaram Teutônia e que até hoje traz ao município as danças folclóricas, a culinária típica e a integração entre os amigos. Junto com a Schlachtfest, o grupo da Associação Artístico Cultural Teutônia comemora o 29º aniversário.
DATA: 10 de maio de 2014.
LOCAL: Centro Comunitário da Comunidade Redentor (Bairro Canabarro – Teutônia)
PROGRAMAÇÃO:
18 horas – Recepção dos grupos.
19h 30min – Início da janta.
20h – Início das apresentações: as apresentações individuais dos grupos convidados serão organizadas durante a janta, somente para os grupos que chegarem até às 21 horas. Cada grupo poderá escolher até 2 danças para apresentar.
22h – Danças de integração.
22h 40min – Apresentação do grupo local.
Após as danças folclóricas haverá baile com Super Banda Choppão.
O valor da janta com ingresso será de R$ 25,00 e somente ingresso para o baile R$ 15,00.
INSCRIÇÕES: até o dia 3 de maio, com:
Tatiani – fone (51) 8174 0284 ou tatiani.fie@bol.com.br ou Facebook.
A SCHLACHTFEST: Na Alemanha o trato dos animais não era uma tarefa muito fácil, principalmente devido às mudanças bruscas de temperatura. Quando um suíno ou bovino era abatido, era um momento muito especial, reunindo toda a comunidade para auxiliar no corte da carne e preparo dos embutidos e defumados (sem desperdiçar nada). O tempo fez com que a tradição constituísse uma bonita festa, onde as pessoas dividem o alimento e comemoram a fartura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *