Sociedade Brasileira de Zoologia concede prêmio a Germano Woehl Junior pela conservação da natureza

A Sociedade Brasileira de Zoologia (SBZ), sediada no Departamento de Zoologia da Universidade Federal do Paraná, que congrega pesquisadores brasileiros da área de zoologia, agraciou o ambientalista catarinense Germano Woehl Junior com o Prêmio “Novaes Ramires: Destaque Individual em Conservação”.

 

Este prêmio é destinado ao indivíduo que ao longo de sua trajetória como cidadão e/ou profissional tenha desenvolvido conjunto de atividades com impacto significativo para a conservação da natureza.

 

A indicação ao prêmio foi feita por pesquisadores da área e julgamento da diretoria da SBZ que concedeu o prêmio pelo reconhecimento das iniciativas em prol da natureza de Germano e sua esposa Elza Nishimura Woehl, como a criação da ONG, Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade, com sede em Jaraguá do Sul (SC).

 

Nas atividades de educação ambiental o Instituto Rã-bugio já atendeu cerca de 60 mil estudantes e 3100 professores em trilhas interpretativas da Mata Atlântica. O casal adquiriu e transformou em RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) 856 hectares de Mata Atlântica bem preservada, que foi comprada aos poucos, para salvá-la do desmatamento, sendo que uma parte foi adquirida com ajuda de doadores.

 

Além destas ações, o casal conseguiu captar recursos por meio de doações de pessoas físicas, patrocínio de empresas e apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul e construiu um centro da natureza, o Centro Interpretativo da Mata Atlântica, na Serra do Mar, em Jaraguá do Sul (SC), com toda a infraestrutura para atender as escolas nas atividades em trilhas onde é proporcionado o contato com a natureza das crianças e adolescentes para eles valorizarem as áreas naturais e aprenderem sobre a biodiversidade no próprio hábitat.

 

O prêmio foi entregue na cerimônia de abertura do XXX Congresso Brasileiro de Zoologia realizado em Porto Alegre no dia 04 de fevereiro de 2014. A família Novaes Ramires, que dá nome ao prêmio, fez uma doação em dinheiro como complementação à premiação.

 

 

Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade

Jaraguá do Sul – SC

http://www.ra-bugio.org.br/

 

 

Nossas ações de Educação Ambiental com as escolas para salvar a MATA ATLÂNTICA

http://www.ra-bugio.org.br/educacaoambiental.php

 

Aquisição de áreas preservadas de Mata Atlântica e criação de reservas (RPPN)

http://www.ra-bugio.org.br/areasprotegidas.php?id=13

 

Centro Interpretativo da Mata Atlântica – Jaraguá do Sul

http://www.ra-bugio.org.br/sede-ra-bugio.php

 

Blog
http://ra-bugio.blogspot.com/


Nossa página no FACEBOOK

 

http://www.facebook.com/pages/Ra-bugio-Salve-a-Natureza/139773049407363

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *