O ICBAA sonhou, projetou e… juntos realizamos

O restauro da sede foi cuidadoso trabalho realizado com o objetivo de embelezar a sede – e, por conseguinte, a cidade – e dar às paredes externas, esquadrias, metais e madeiras, a cobertura que assegurará durabilidade.

 

Na definição de como fazer optou-se por incluir traços de enxaimel, aproximando, assim, o edifício, a um estilo arquitetônico que remeta ao objetivo da casa – ser identificado com a cultura alemã.

 

Na última sexta-feira, dia 14, às 19h, foi feita a entrega formal da obra à comunidade.

O Icbaa teve grande prazer em contar com sua presença no ato. 

 

Sua contribuição viabilizou essa esplêndida iniciativa.

 

Na oportunidade, além do regozijo pela contemplação da nova estética, o Icbaa fez detalhada prestação de contas, apontando as fontes de receitas e as despesas realizadas no empreendimento. Também foi realizado o sorteio da rifa.

 

Após a inauguração foi apresentada a exposição “Quarta Colônia: novos olhares, novos horizontes” que mostra os avanços na pesquisa paleontológica na região. Na abertura foi realizada visita guiada, com exposição do Secretário Executivo do Condesus, José Itaqui.

 

O evento completo durou cerca de 90 minutos.

 

Você, amigo/a do Icbaa, que torceu para que a obra se tornasse realidade, e que contribuiu para tal, adquirindo cartelas da rifa e pagando sua anuidade, foi e será nosso convidado especial.

Fonte: Instituto Cultural Brasileiro Alemão de Agudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *