Exposição global “Túnel da Ciência Max Planck” tem ingressos esgotados até o fim da exibição

Em exposição até 21 de fevereiro no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, os ingressos foram disponibilizados para a retirada gratuita até o final da tarde de ontem, tanto para grupos como para os demais visitantes.

 

Inédita no Brasil, a mostra, realizada pela Sociedade Max Planck, aborda os grandes temas da pesquisa básica desde o seu ponto de partida, mostrando as possibilidades e oportunidades científicas e tecnológicas para as inovações mais transformadoras do futuro.

 

No âmbito da Temporada “Alemanha + Brasil 2013-2014”, a exposição é realizada pela Sociedade Max Planck e apresentada pela Asas Produções (empresa do Grupo Asas), com patrocínio do Centro de Convenções Frei Caneca, Siemens, ZF América do Sul, Ministérios da Educação e Pesquisa e das Relações Exteriores da Alemanha, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil e apoio premium da Volkswagen e ThyssenKrupp. A mostra também conta com o apoio institucional do BDI Brazil Board, UNIFESP, INNT – Instituto Nacional de Neurociência Translacional, Governo do Estado de São Paulo, Embaixada da Alemanha no Brasil, Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e SIEEESP.

 

Trata-se da única exposição mundial com foco nas grandes descobertas da ciência fundamental de ponta (chamada Ciência Livre – termo em inglês Blue Sky Science – guiada pela curiosidade científica e sem compromisso imediato com a sua aplicação). São imagens, gráficos, exposições, fotografias, vídeos de entrevistas e animações distribuídos em oito módulos: Universo – dos quarks ao cosmo; Matéria – design do mundo microscópico; Vida – dos elementos aos sistemas; Complexidade – dos dados à compreensão; Cérebro – fábrica de maravilhas na cabeça; Saúde – pesquisa para a medicina do futuro; Energia – vida no Antropoceno; e Sociedade – o mundo em mobilidade.

 

A mostra conduz o visitante ao mundo das pesquisas da Sociedade Max Planck – uma das mais importantes sociedades de pesquisa do mundo, com mais de 5.300 cientistas, 17 prêmios Nobel e orçamento de 1,5 bilhão de euros em 2012. Criado em 2000, o Túnel da Ciência já visitou 20 países nos cinco continentes e recebeu mais de nove milhões de pessoas em suas três versões. A versão 3.0, que está no Brasil, é a mais recente – lançada na Rússia em 2013. Após sua exibição no Brasil, a exposição será realizada na China. Para obter mais informações sobre o Túnel da Ciência acesse www.tuneldaciencia.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *