Cinco dicas para manter o carro bem cuidado no Verão

BLUMENAU (SC) – O calor intenso invadiu diversas regiões do país e ainda deve permanecer por mais algum período. Nos dias quentes, nada melhor que aproveitar a praia para se refrescar e conseguir encarar o sol forte. Durante o Verão é comum que muitos se desloquem de para o litoral aos fins de semana ou que prefiram praias mais distantes que necessitam de carro para chegar. Mas deixar o carro exposto ao sol forte e à areia por algumas horas pode danificar o carro, por isso algumas dicas são essenciais para manter o veículo em um bom estado. A pintura externa e o interior do automóvel, principalmente, merecem uma atenção especial. O gerente geral do Grupo Peugeot Strasbourg, Adilson Krüeger preparou cinco dicas básicas para você aproveitar a praia sem deixar de cuidar do seu carro: 

 

1 – Prefira deixar seu veículo em um local onde haja sombra, pois isso evita o aquecimento interno do automóvel. Caso não seja possível, coloque uma proteção sanfonada  no parabrisas, evitando a passagem de raios solares para o interior do veiculo. Prefira a utilização de películas de proteção em todos os vidros do carro, é uma medida que protege dos raios ultravioletas e também diminui a visão de fora do interior do veiculo, dificultando a exposição de objetos que estejam no interior do veiculo aumentando a segurança em caso de furtos.

 2 – Verifique com mais freqüência os níveis de água de radiador. É muito comum nesta época visualizar veículos parados nos acostamentos com problemas de aquecimento, principalmente quando há congestionamento no trânsito.

3 – Fique atento às calibragens dos pneus. Com o calor a pressão dos pneus aumenta. Se for viajar e tiver muita bagagem calibre os pneus, conforme indicação do fabricante.

4 – Caso seu veículo fique em áreas de maresia, procura lavá-lo com mais frequência. Isso ajuda a preservar a pintura e partes metálicas do carro.

5 – Faça uma verificação completa no veiculo, principalmente com relação aos níveis de água e óleo e correias.

 

Produção Brasil Alemanha

The Schneider´s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *