Felipe Kuhn Braun será o patrono da feira do livro de Tramandaí

O evento será realizado de 24 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014 e estará focado na história da cidade. Braun publicou em abril de 2013 o livro: Tramandahy: as idas à praia no início do século XX, contando o histórico do início da ocupação litorânea em Tramandaí e descrevendo como eram os hábitos culturais e costumes das famílias que veraneavam na localidade e também, como era o modo de vida dos habitantes da região.  

Em doze anos de pesquisas, o jovem escritor visitou 380 famílias no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, na Argentina, Paraguai e Alemanha. Felipe formou um acervo de 26.300 fotografias antigas e publicou sete livros. “Fico muito feliz por ter despertado cedo o interesse pela pesquisa e pela escrita, com o objetivo principal de registrar as histórias contadas pelos mais velhos e publicá-las através dos livros, a fim de compartilhar e preservar esses históricos com toda a comunidade” destaca o escritor.

Essa é a primeira vez que Braun será patrono de uma feira literária “é com alegria que recebi o convite da cidade de Tramandaí, certamente me sinto honrado em representar esse município num evento tão importante, acredito que será uma grande oportunidade de repassar a comunidade em geral, histórias que aprendi com esse trabalho de preservação e que pude registrar nas obras que publiquei” resume Felipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *