Lançamento oficial do Projeto Roteiros e Paisagens é neste sábado

O novo atrativo turístico da Serra Gaúcha, Roteiros e Paisagens – Roteiro de Natureza Autoguiado, será lançado oficialmente neste sábado, dia 21 de dezembro, em Nova Petrópolis. Mais de 200 amantes da natureza, praticantes de ciclismo e caminhada, já confirmaram participação. A imprensa é convidada especial para este momento inédito no turismo brasileiro.

Segundo o diretor de atrativos turísticos da Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis e um dos idealizadores do projeto, Márcio Link, a concentração de repórteres e jornalistas será dia 21 de dezembro, às 14h30min, na Sociedade da Linha Brasil, RS 235, Km 14, em Nova Petrópolis. “Iremos de ônibus até o ponto de partida do Roteiro Mallakoff e faremos o passeio de aproximadamente 13 quilômetros”, resumiu Link.

Haverá o descerramento de uma fita inaugural para marcar o lançamento oficial do Projeto Roteiros e Paisagens – Roteiro de Natureza Autoguiado. “O Roteiro Mallakoff será o primeiro aberto à visitação. A previsão para que os quatro roteiros – Roteiro Mallakoff, Roteiro Imperial, Roteiro das Colônias e Roteiro Pinhal Alto – estejam completamente implementados é janeiro de 2014”, disse Link ao ressaltar que não há custos e não é necessário agendamento para percorrer os caminhos do Roteiros e Paisagens – Roteiro de Natureza Autoguiado.

O evento de lançamento do Roteiros e Paisagens – Roteiro de Natureza Autoguiado ocorre em parceria com a Ekonova Adventure, empresa especializada em ecoturismo que atua em Nova Petrópolis e região.

 

Novo roteiro ficou entre os três melhores do RS

O Roteiros e Paisagens – Roteiro de Natureza Autoguiado de Nova Petrópolis concorreu ao I Prêmio Inovação do Turismo RS, promovido pela Secretaria de Estado do Turismo. O novo roteiro de Nova Petrópolis ficou entre os três melhores projetos de ecoturismo do Estado do Rio Grande do Sul. A cerimônia ocorreu segunda-feira, dia 16, em Porto Alegre.

“Ficamos entre os três melhores do Estado na categoria Melhores Práticas em Estruturação de Produtos – Ecoturismo. Recebemos o reconhecimento antes mesmo de lançarmos oficialmente esta nova proposta turística de Nova Petrópolis”, comemorou Link.

Saiba mais no link https://www.brasilalemanha.com.br/novo_site/noticia/nova-petropolis-prepara-roteiros-de-natureza-autoguiados/2898

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *