Pesquisa mostrará o que pensam internautas sobre o Natal em Blumenau

BLUMENAU (SC) – Além de ser conhecida pela cultura e as festas germânicas, Blumenau passou a ganhar destaque também no Natal. A cidade recebe milhares de visitantes nesta época, que chegam com o objetivo de conhecer a decoração e prestigiar as diversas atrações disponíveis. Mas como saber a opinião dos visitantes sobre os eventos? É cada vez mais difícil separar experiências off-line do mundo online e é através das redes sociais que as pessoas expõem suas críticas, positivas ou negativas, abertamente e de maneira genuína, criando discussões e influenciando amigos. Compreendendo esta dinâmica de comportamento e para entender o que os visitantes pensam sobre os eventos natalinos, a empresa blumenauense AskNew, especializada em pesquisa e marketing, está analisando o que é dito na web sobre as festividades.

Em parceria firmada com a Vila Germânica, a AskNew avaliará o nível de satisfação dos visitantes referente aos diversos eventos que contemplam o Magia e a Vila de Natal.  “Estão sendo monitoradas menções espontâneas (posts e compartilhamentos) do Facebook, Twitter, Google+, Youtube e Instagram. Elas serão agrupadas em diversas categorias, permitindo a análise dos assuntos mais comentados durante todo o período do Natal”, conta a diretora da AskNew Cristina Otte. A pesquisa seguirá o que foi aplicado recentemente na Oktoberfest. “Vamos monitorar a web entre novembro e janeiro e o resultado da pesquisa auxiliará os gestores do Natal a entender como toda essa movimentação é vista e sentida pela comunidade”, comenta a executiva Janine Kuroski Fischer.

Ao encerrar o cronograma do Natal em Blumenau, no dia 6 de janeiro, será realizada ainda uma avaliação final das informações coletadas e será gerado um relatório estratégico para possível incremento das próximas edições. A expectativa é concluir os dados dessa pesquisa na segunda quinzena de janeiro de 2014. “Vale ressaltar que este tipo de projeto serve tanto para eventos quanto para a gestão de comunicação e marketing de qualquer tipo de empresa. Quem não considerar as mídias sociais como parte das suas estratégias de negócios provavelmente ficará para trás. É preciso ir além da geração de um conteúdo simples no Facebook, por exemplo. São rastreados se os esforços, digitais ou não, estão sendo relevantes o suficiente para conquistar a imagem desejada da sua marca no mercado”, explica Janine.

 

Sobre a AskNew

A AskNew é uma empresa blumenauense que trabalha com pesquisa e marketing. O objetivo do trabalho é identificar os novos hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações das pessoas, com uma ampla observação de comportamento. Esta profunda observação de comportamento gera estratégias de marketing conectadas ao público alvo, a fim de valorizar a marca e criar inovação de mercado.

Fonte: Oficina das palavras:

Camila Tibes – jornalismo5@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545/ (47) 9994-1534

 

AskNew

www.asknew.com.br

 

 

 

OFICINA DAS PALAVRAS

Assessoria de Imprensa

RUA SÃO JOAQUIM 28 | 2º ANDAR | VELHA | BLUMENAU | SC | BRASIL | 89012-420 |47 3322-0545

AVENIDA SETE DE SETEMBRO, 642 S6 | CENTRO | ITAJAÍ | SC | BRASIL | 88301-202 | 47 3346-3797 

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *