Nova Petrópolis, RS, participa de palestra sobre mobilidade urbana

Na segunda-feira, 25 de novembro, o secretário adjunto de Planejamento de Nova Petrópolis, Fábio Müller, e a assessora de arquitetura da Secretaria Municipal de Planejamento, Karin Brakemeier, marcaram presença na palestra “Como Fazer um Plano de Mobilidade – Experiência Européia”, no plenarinho da Assembleia Legislativa de Porto Alegre.

A palestra, ministrada pelo economista alemão Frank Wefering, fez parte de um ciclo de encontros que tiveram como tema a mobilidade urbana, em um projeto realizado pelo presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Vinícius Ribeiro (PDT).

Para a assessora de arquitetura Karin Brakemeier, adquirir conhecimento sobre a mobilidade urbana é imprescindível, uma vez que Nova Petrópolis terá que ter um Plano de Mobilidade Urbana pronto até 2015. “No próximo censo do IBGE, Nova Petrópolis vai constar como município com mais de 20 mil habitantes. Isso significa que teremos que criar um Plano de Mobilidade Urbana onde áreas como trânsito, cidade para pedestres e clima urbano estejam equilibradas”, explicou Karin.

De acordo com o secretário adjunto Fábio Müller, a palestra trouxe informações importantes para a criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “Estamos nos qualificando nesse novo campo, aberto pela Lei federal 12.587/12. Todo o conhecimento sobre mobilidade urbana será útil para o desenvolvimento do plano de Nova Petrópolis”, destacou Müller.

Fonte: Kassandra B. Dorneles | Marcelo Moura
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Nova Petrópolis – RS
Jardim da Serra Gaúcha | Capital Nacional do Cooperativismo
(54) 3281-8412 | 3281- 8410

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *