Especialista alemão fala sobre o futuro da vida urbana no Goethe Institut SP

São Paulo, 12 de novembro de 2013 – Na quinta-feira, 14, às 19h, o Goethe Institut, em São Paulo, realiza a palestra “Urban Biotopes – Negociando o futuro da vida urbana”. Aberta ao público, a palestra é direcionada aos interessados nos temas urbanidade e sustentabilidade, economia criativa, habitação e mobilidade e com entrada franca, o evento faz parte da programação da Temporada da Alemanha+Brasil 2013 – 2014 e tem apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo – DWIH.

A palestra, que abordará os principais desafios da vida nas grandes cidades e também as mais bem sucedidas iniciativas alemãs, será apresentada por Stefan Horn, idealizador e diretor da iniciativa Urban Dialogues Berlin. Horn atua internacionalmente como curador e coordenador de projetos e foi docente de arte publica em varias faculdades de Berlim como a Freie Universität Berlin e a Universidad de Potsdam.

Promovido pela associação artística Urban Dialogues sediada em Berlim, o Urban Biotopes é um projeto artístico internacional, socialmente engajado, que promove pesquisas artísticas e o intercâmbio cultural tanto dentro das comunidades e entre os cidadãos.  Suas iniciativas se distinguem a partir de uma abordagem inovadora sobre os temas mais relevantes relacionados à vida urbana contemporânea.

Serviço:

Palestra “Urban Biotopes – Negociando o futuro da vida urbana”

Local: Goethe Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974 – Pinheiros, São Paulo)

Horário: 19h

Palestrante: Stefan Horn – idealizador e diretor da iniciativa Urban Dialogues Berlin

Entrada franca

 

 

Sobre a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014

A Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 foi aberta em maio de 2013 e prossegue até maio de 2014 sob o lema “Quando ideias se encontram”. Inúmeros eventos estão sendo realizados em todo o Brasil. O objetivo central da “Temporada da Alemanha no Brasil” é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência, tendo a parceria com o Brasil como princípio. Sua principal mensagem é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil, que já funciona há décadas, pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica, sob as bases da confiança mútua e valores agregados.

 

Os responsáveis pelo projeto "Alemanha+Brasil 2013-2014" são o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, a BDI Brazil Board, o Goethe-Institut, o Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento. A direção geral do projeto está a cargo da BDI Brazil Board. O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) responde pela coordenação da programação científica.

 

Patrocinadores Premium: Allianz, Bayer, BASF, BMW, Bosch, Lanxess, Mercedes-Benz, Siemens, Volkswagen e ZF.

 

Veja o site oficial: www.alemanha-e-brasil.org

Acompanhe a fan page: facebook.com/alemanha.e.brasil

No Twitter: @alemanha_BR2013

 

Informações à Imprensa:

 

Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014

media consulta

Regiane Tosatti (r.tosatti@media-consulta.com)

Tel.: +55 (0)11 2638-7300 ou (11) 9 9583-0978


André Degasperi (a.degasperi@media-consulta.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *