AHAI 2 – Múltiplas razões para inserção em Parcerias de Primeiro Mundo

Através do Portal BrasilAlemanha, do Informativo BrasilAlemanha e do Programa radiofônico AHAI nos inserimos, como brasileiros, num universo de crescentes parcerias Brasil-Alemanha em que o país parceiro desponta como:

01) o país “de influência mais positiva no mundo” em 2009, 2010 e 2011 – pesquisas da BBC de Londres junto a 28.619 cidadãos (2011) de 27 países. Já o Brasil foi o país que mais cresceu no conceito internacional em 2011 e ocupa a 6ª posição, com EUA.
02) centro de articulação da economia mundial por realizar sete entre cada 10 feiras de porte mundial. Em 2013, o Brasil será o país destaque da Feira Mundial de Hannover.
03) o país dos grandes escritores, pensadores, inventores, compositores e reformadores.
04) país hexacampeão mundial em exportações (valores 8x  maiores que os do Brasil).
05) detentor de 78 prêmios Nobel (Brasil, ainda sem lobby suficiente, nenhum).
06) integrante do quarteto de países (Suíça, Alemanha, França e Áustria) com a melhor infraestrutura turística do mundo.
07) líder mundial na pesquisa e implantação de tecnologias ambientais e na consciência ecológica (desativação de usinas nucleares, aposta na energia eólica, solar, biogás…). 
08) país que disputa lideranças com os Estados Unidos e o Japão em praticamente todas as áreas científicas e tecnológicas. País da inovação. 2013 – Ano da Alemanha no Brasil.
09) locomotiva econômica da União Europeia e sede do Banco Central, em Frankfurt.
10) país responsável, em conjunto com a Áustria e a Suíça, países de língua alemã, pelo terceiro maior produto interno bruto do mundo, gerador de oportunidades profissionais.
11) modelo de democracia parlamentarista e maior milagre econômico do pós-guerra.
12) país de harmoniosa pluralidade cultural, com 9% de estrangeiros de 05 continentes.
13) país de origem de 18 milhões de brasileiros com ascendência alemã.
14) após EUA e Grã-Bretanha, país que mais atrai estudantes estrangeiros (inclusive brasileiros) para suas universidades e instituições de pesquisa, praticamente todas públicas e gratuitas, e as mais internacionalizadas do mundo, segundo o British Council.
15) país que, a exemplo do Brasil, adora o futebol e se encanta com a privilegiada magia de 25 atletas brasileiros só na Primeira Divisão da Bundesliga 2010/2011.
16) pais que acelera os contatos político-empresariais com o Brasil. De seis a oito delegações anuais que visitavam o Brasil, o número passou para 40 em 2010 e pra mais de 100 em 2011 – duas por semana! O Sul do Brasil (!) está perdendo esta corrida!!!
17) país do povo que mais viaja no mundo, com gastos de 61 bilhões de euros em 2009.

No dia em que o Brasil, com inexpressivos 5,4 milhões de visitantes estrangeiros por ano se aproximar dos 55 milhões de visitantes anuais da China (a Copa e as Olimpíadas vêm aí com vigorosos impulsos), quem souber alemão sairá na frente nas múltiplas oportunidades profissionais na hotelaria, na gastronomia e no turismo receptivo ao povo mais viajado do mundo. Os alemães ficam surpresos com a nossa silenciada imigração alemã! Na Copa, nas Olimpíadas e no dia a dia, o Brasil precisa “falar mais alemão”.

Brasil e Alemanha são países que se admiram e se complementam. Preservando e incrementando nossa cultura alemã, qualificaremos nossa contribuição para o progresso do País. Venha participar e interagir com este universo de Primeiro Mundo. Descubra e ocupe seu espaço nas crescentes relações com o país tricampeão em popularidade mundial atestada pela BBC. Informe-se mais, esqueça os ranços do passado e abra-se para a qualidade de vida e para a cidadania de Primeiro Mundo. Venha crescer conosco!  
  
Clique: Portal BrasilAlemanha – Informativo BrasilAlemanha – Programa radiofônico AHAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *