THE SCHNEIDER´S lança Livro-CD com a história musical da família Schneider

O resultado do projeto “Família Schneider: A família de gaúchos com raízes alemãs que há seis gerações mantém o gosto pela música apresenta The Schneider’s”, desenvolvido pelo Grupo Cultural Som Legal com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (Secretaria de Cultura do RS), e certificado pelo Ano Alemanha + Brasil, será apresentado à comunidade de Quinze de Novembro e região no dia 23 de novembro.

 

No lançamento, os participantes poderão conhecer oficialmente o material: Livro + CD. O livro conta a história da família que transmite o gosto pela música de pais para filhos há seis gerações, abordando também situações importantes na trajetória musical da família – eventos, lançamentos de CD’s, e o envolvimento cultural na comunidade que a família obteve, através do grupo cultural Som Legal. O material é ilustrado com fotos que complementam as informações do texto e seu principal diferencial é o texto bilíngue: o texto original foi escrito em português pela jornalista Marcela Scheffler e foi realizada uma tradução juramentada para o alemão, realizada por Ruth Graichen, com revisão de Mônica Graichen Coelho (Colégio Benjamin Constant), com consultoria do professor AlsenoPott.O CD “Seguir o Caminho” foi gravado pelogrupo “The Schneider’s”, que é formado pelos membros da quinta e sexta gerações de músicos da família –os irmãos Thaís Mazzuti Schneider e ThalesMazzuti Schneider e seu pai Volnei Schneider. Trata-sedo segundo trabalho musical do trio, composto por 15 músicas próprias (13 inéditas e 02regravaçõesdo primeiro CD), e 01 música de domínio público (canção típica alemã), totalizando 16 faixas (retratando o roteiro Alemanha/Rio Grande do Sul/Brasil) gravadas, mixadas e masterizadas no Estúdio D de Passo Fundo, na produção de DagueColombelli.

 

Ao se dedicar na execução do projeto sem fins lucrativos, a família Schneider busca divulgar a sua história e sua música, valorizando a cultura local que é marcada principalmente pelas características dos colonizadores alemães. A distribuição do material é gratuita à todas as pessoas interessadas até o término da tiragem de 3 mil exemplares. O material também será disponibilizado para o acervo cultural de instituições e bibliotecas, e será oficialmente apresentado a nível estadual no dia 17 de novembro, no Pavilhão de Autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre, RS, que este ano homenageia a Alemanha.

 

Programação do Lançamento do Livro-CDFamília Schneider apresenta The Schneider´s | 23/11/2013 – sábado | Praça Municipal “Clara Saft”, Quinze de Novembro/RS

 

15h30 – Festival Estudantil Musica é Cultura (Prefeitura Municipal);

17h – Premiações aos vencedores (Festival);

17h30 – Palavra dos Autores e Fotografias;

18h – Distribuição gratuita de Livros/CDs e Sessão de autógrafos;

18h30 – Apresentação das músicas do CD The Schneider´s “Seguir o Caminho” com sorteio de brindes.

O evento é voltado à todas as idades e a entrada é gratuita.

 

Mais informações sobre o projeto e os trabalhos da família Schneider, do grupo cultural Som Legal e contato com a família no site: www.theschneiders.com.br; no Blog: familiaschneiderdesde1847.wordpress.com e na página no site de rede social Facebook: www.facebook.com/theschneiders. Reportagem no Bom Dia Rio Grande  http://www.youtube.com/watch?v=MqNXMSjtWFY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *