Governo e indústria alemã comemoram 30 anos do Humboldt Formação Profissional Dlual / IFPA

 Na ocasião, estarão presentes representantes do governo e da indústria alemã, entre eles Friedrich Däuble, Cônsul geral da Alemanha em São Paulo; Wolfram Andrés, Vice-presidene Executivo da Robert Bosch América Latina; e Thomas Timm, Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha, que participarão de uma mesa redonda sobre a importância da formação profissional dual para o mercado de trabalho. Além disso, haverá palestras do educador e escritor Eugênio Mussak, um dos palestrantes mais solicitados do mundo corporativo, e de Ludger Pieper, Chefe do Departamento do Senado para a Educação, Juventude e Pesquisa da Alemanha. Também haverá coquetel com música, dança e muita diversão para todos os participantes.

Sobre Humboldt / IFPA

O Humboldt Formação Profissional Dual / IFPA, mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco já formou mais de 1600 jovens profissionais.  Hoje, tem 67 alunos, nos cursos de Administração, Logística, Informática, Secretariado e Seguros.

Os interessados em frequentar o instituto devem fazer sua inscrição através do site www.ifpa.com.br. Os requisitos são: ter mais de 17 anos, possuir certificado de conclusão do Ensino Médio, dominar o idioma alemão e ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral.

Sobre o Colégio Humboldt

Fundado em 1916 e mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a 1.200 alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Técnico. A instituição – referência quando o assunto é ensino de qualidade – oferece ensino bilíngüe e multicultural (português/alemão) e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com um Instituto de Formação Profissional Administrativa (IFPA).

 

Fonte: COMMUNICA BRASIL

PABX: (11) 3868-0300

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br

Bruna Sales – bruna@communicabrasil.com.br

www.communicabrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *