Dez dias de alegria e integração marcam 26ª Oktoberfest de Igrejinha

A 26ª Oktoberfest de Igrejinha encerrou no último domingo, 27 de outubro, com a sensação de dever cumprido para os cerca de 3 mil voluntários que fazem a festa. Por dez dias, a alegria tomou conta do Parque de Eventos Almiro Grings. Durante os dois finais de semana da festa, 131.615 pessoas estiveram no evento, sendo 81.000 pagantes. Durante todos os dias, em horários diferentes, não foi cobrado ingresso de entrada no parque.

 

Mas a Oktoberfest de Igrejinha não acontece apenas nos dias de evento no parque. O público total da festa, considerando todos os eventos que a compõem, como o Baile de Escolha das Soberanas, o IgrejinhaFest, a Escolha do Bubchen e Mädchen, o Oktober Canta, Desfile Oficial, programação esportiva, entre outros, totalizou 150.616 visitantes.

 

Ao todo, mais de 153 mil litros de chopp foram consumidos pelos visitantes. Além da cerveja, mais de 16 mil litros de refrigerante e 12 mil litros de água mineral também foram comercializados na Oktoberfest de Igrejinha.

 

Para o presidente da festa, Clóvis Werb, os números atestam o sucesso da 26ª Oktoberfest de Igrejinha. “Estamos felizes com o resultado, principalmente pelo andamento da festa e pelo envolvimento da comunidade. Temos a certeza de que concluímos nossa missão com responsabilidade e comprometimento que a Oktoberfest de Igrejinha merece”, avalia.

 

Durante a edição deste ano, além das tradicionais atrações como jogos germânicos, apresentações de danças folclóricas, concurso de chopp em metro, Bier Platz e Vila Germânica, o público pode assistir a shows nacionais e internacionais. A programação musical contou com Wandermusikanten, Latino, João Bosco & Vinícius, Strike, Rodrigo Ferrari, Peaches & Cream, Renato Borghetti, Quartchêto e Motivo Doze, além de 35 outras bandas que tocaram em cinco palcos diferentes.

 

A 1ª OktoberMarathon, 10ªOktoberJipe, 9ª OktoberBike e 8ª OktoberMotoTrilha preencheram a programação esportiva da 26ª Oktoberfest de Igrejinha.

 

A festa também foi marcada pelo intercâmbio com a Alemanha. Através da Comissão de Assuntos Internacionais da Oktoberfest, Igrejinha passou a ser cidade-irmã de Simmern. A integração proporcionou grande troca cultural entre os municípios. Além da parceria, a participação da banda alemã Wandermusikanten na Carreata do Chopp e na solenidade de abertura da festa, o show da banda de rock Peaches & Cream, que trouxe pela primeira vez à cidade a música contemporânea da Alemanha marcaram a internacionalização da festa. Outra atração direto da Alemanha foi a vinda do chef Holger Jacobs, que preparou o jantar especial de abertura do evento.

Fonte: Pauta Assessoria – Jorn. Bianca Carneiro –  bianca@pautaassessoria.com.br;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *