Oktoberfest de Igrejinha vai até domingo com atrativos variados

Oktoberfest de Igrejinha é incluída no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul

Através do Projeto de Lei nº 172 /2013, proposto pelo deputado João Fischer, a Oktoberfest de Igrejinha passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. Assim, a festa que revive os valores culturais dos imigrantes que colonizaram a região poderá contar com maior divulgação e visibilidade.

Oktober Kindertag: um dia de muita diversão e alegria

Com um dia que mesclou chuva, sol e céu nublado, a quarta-feira foi de pura diversão para a criançada na Oktoberfest de Igrejinha. A Oktoberfest Kindertag,  festa exclusiva para as crianças iniciou às 8h30min e só acabou às 17h. Já na entrada a gurizada foi recebida pelos Pernas de Paus, personagens infantis e uma bandinha típica alemã, com alegria contagiante. A Oktober Kindertag recebeu cerca de sete mil crianças de escolas municipais e estaduais de Igrejinha e região que fizeram a festa nos brinquedos infláveis, no Parque de Diversões e no pátio do Parque de Eventos Almiro Grings, onde muitos saboreavam seus lanches em meio a brincadeiras, risadas e conversas animadas.

Cada um dos pequenos do município de Igrejinha foram contemplados com um refrigerante, mais um ingresso para o Parque de Diversões e um cachorro quente. Os demais receberam entrada gratuita para 18 brinquedos infláveis. Nesta tarde a água bem geladinha foi gratuita a todos, o que ajudou a amenizar o forte calor.

Durante todo o dia, Hans, Hannah e seus filhos, Frederico e Alice – bonecos típicos da Oktoberfest – tiraram muitas fotos e circularam por todos os lados. Também estavam presentes as soberanas da Festa. E como não poderia deixar de ser, foram destaques na Oktober Kindertag, o Bubchen (Cauê Schmitz) e a Mädchen (Ana Clara Rheinheimer Flesch), o casal da corte infantil do evento.

De acordo com a coordenadora da comissão de desfiles e responsável pela Oktober infantil, a voluntária Débora Elisa Goetze Haack, o intuito desse dia exclusivo às crianças é oportunizar que os pequenos fossem à Oktoberfest se divertir, já que muitos não teriam essa condição, além da integração e diversão entre eles. “Com esse dia especial, a gurizada tem a possibilidade de conhecer um pouco do que já estudaram em suas escolas a respeito da cultura alemã. Posso dizer que a Oktober Kindertag é literalmente a vivência dessa cultura”, finalizou ela, que já foi soberana do evento em 1997.

Quinta é dia de Oktoberfest Seniorentag nos pavilhões do Parque Almiro Grings

Hoje a 26ª Oktoberfest recebe grupos da Terceira Idade, tendo como anfitriã de destaque a Senioren, Theresinha Cerutti, representante da corte da Melhor Idade. A programação se inicia pela manhã, com caminhada festiva, seguindo até as 18h, com atrações de bandas típicas alemãs e dos grupos de danças da Terceira Idade que se apresentarão para os participantes que estiverem no Parque de Eventos Almiro Grings curtindo a festa. Também haverá das dependências da Oktober uma exposição de orquídeas. E seguindo a folia, até à meia-noite, o público pode curtir o tradicional baile de kerb, com animação da Orquestra Continental de Santa Catarina. Claro, tudo acompanhado de muito chopp!

Fim de semana terá shows de Rodrigo Ferrari e Latino

Depois de um primeiro fim de semana com público acima do esperado, a expectativa para o próximo fim de semana da 26ª Oktoberfest de Igrejinha não poderia ser melhor. Com a ajuda da programação musical, a festa promete lotar o Parque de Eventos Almiro Grings. O roteiro de shows nacionais começa na sexta-feira, 25 de outubro, com Rodrigo Ferrari. O cantor vai colocar todo mundo para dançar a partir da 1h com seu hit do momento Tá Soltinha.


 

No sábado, 26 de outubro, é a vez do grupo alemão Peaches & Cream subir ao palco ao lado da banda local Motivo Doze, uma das grandes novidades do rock gaúcho. Formada apenas por meninas, a banda Peaches & Cream traz o rock da Alemanha em um repertório eclético com AC/DC, Alice Cooper, Zoombie, Backstreet Boys, Lady Gaga e outros sucessos internacionais. O show começa às 18h.


 

No domingo, o cantor Latino fecha a programação de shows nacionais e promete agitar a festa com hits como “Festa no Apê”, “Me Leva”, “Só Você”, “Cátia Catchaça”, além do fenômeno mundial “Dança Kuduro” e as novidades “Caranguejo” e “Karrel”.


 

Além dos shows nacionais, a programação musical da festa acontece o dia inteiro nos palcos da Lona, Pavilhão do Kerb e Pavilhão 1 e 2. No primeiro fim de semana, a 26ª Oktoberfest de Igrejinha recebeu a banda Strike e a dupla sertaneja João Bosco & Vinícius.


 

Site: www.oktoberfest.org.br/imprensa

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa – PAUTA ASSESSORIA

– Bianca Carneiro – bianca@pautaassessoria.com.br

– Andrea Spalding – andrea@pautaassessoria.com.br

– Matheus Pannebecker – matheus@pautaassessoria.com.br

Coordenação: Vera Carneiro vera@pautaassessoria.com.br


 

Fones no evento: 51 3545 1077 – 51 9396 0633

Contato em Porto Alegre: 51 3333 5756

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *