IV Olimpíada Escolar mobiliza crianças de Nova Petrópolis, RS

Na segunda-feira, 21 de outubro, teve início a 4ª Olimpíada da Literatura Infantil na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva. Além da quarta edição da atividade cultural, também é realizada a 1ª Olimpíada da Literatura Especial. Organizadas pela Biblioteca Pública Municipal e contando com o apoio da Cooperativa Piá e das Escolas de Educação Infantil, as duas atividades são voltadas para os 585 alunos da rede de ensino infantil e os 32 da APAE de Nova Petrópolis. O objetivo das olimpíadas é criar e fortalecer o gosto pela leitura nas crianças.

 


Alunos da Educação Infantil e da APAE participam da Olimpíada

 

As atividades da Olimpíada de Literatura Infantil são realizadas pela manhã e também à tarde na Biblioteca Pública Municipal, tendo como foco a importância da solidariedade. Como introdução, os alunos assistem a um vídeo educativo sobre os cuidados que se deve ter com os livros e também da preservação de locais de leitura.  Após, os alunos seguem para outro espaço da Biblioteca onde assistem a peça “A galinha ruiva”, que tem como tema os malefícios da preguiça e da ociosidade, além de abordar a importância da solidariedade e da cooperação.
 

As provas da olimpíada são baseadas na peça que os alunos assistem. Logo após a apresentação, as crianças montam um quebra-cabeça da galinha ruiva e demais personagens, identificam personagens presentes na história e também produzem origamis da galinha ruiva. Todas as crianças que participam são premiadas com medalhas douradas de primeiro lugar, que contém o logo da Biblioteca e o nome da peça.

 

FOTOS BILIOTECA PÚBLICA/DIVULGAÇÃO

2627 – Teatro da Galinha Pintadinha é ponto de partida para atividades da olimpíada

2634 – Alunos da Educação Infantil e da APAE participam da olimpíada na Biblioteca Pública

3166 – Crianças montam quebra-cabeças e fazem origamis na Biblioteca Pública (FOTO MARCELO MOURA)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *