Dada a largada para a 26ª Oktoberfest de Irejinha – a maior festa comunitária do Brasil

A partir das 19h, as portas do Parque Almiro Grings estarão abertas para mais uma edição da Oktoberfest de Igrejinha. A alegria da festa já passou pelas ruas da cidade ontem, quando a Carreata do Chopp desfilou por Igrejinha distribuindo chopp para os moradores e transmitindo toda a energia da festa. Mais de cem carros participaram da carreata que partiu de Novo Hamburgo passando por Campo Bom, Sapiranga, Taquara, Três Coroas e Igrejinha, e transbordou de alegria, emocionando os organizadores da festa.

Foto Divulgação

Caminhão do Chopp comandou carreata

Os músicos da banda alemã Wandermusikanten animaram a passagem por Taquara e puxaram a carreata tocando a pé pelas ruas da cidade. À noite, o jantar com o chef alemão Holger Jacobs na Sociedade Cultural Recreativa 10 de Novembro reuniu cerca de 250 pessoas.

 

Esta é a 26ª edição da maior festa comunitária do Brasil. Até às 20h a entrada é franca, após, os ingressos custam R$ 12 nas bilheterias. A Oktoberfest de Igrejinha segue diariamente até o dia 27 de outubro.

 

Renato Borghetti, Wandermusikanten e Quartchêto fazem show de abertura da 26ª Oktoberfest de Igrejinha às 19h30

O show de abertura da 26ª Oktoberfest de Igrejinha ficará por conta do instrumentista gaúcho Renato Borghetti, o grupo Quartchêto e a banda alemã Wandermusikanten em apresentação conjunta, às 19h30, desta sexta-feira.

 

A apresentação é a consolidação da parceria entre eles que já tocaram juntos em Porto Alegre, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, em 2011. Já em 2012, o Quartchêto fez quatro espetáculos com Wandermusikanten na Alemanha. Na turnê pela Europa em abril de 2013, Borghettinho reencontrou os músicos alemães, quando a banda Wandermusikanten participou do show do instrumentista gaúcho em Kaiserslautern.

 

Banda Strike representa o rock no primeiro dia de Oktoberfest

Na noite de abertura, a banda Strike sobe ao palco às 00h para representar o lado roqueiro da festa. Formada em 2003 na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, por Marcelo Mancini Almeida (voz), Rodrigo Maciel Pimentel Barbosa (guitarra), Carlos Eduardo Costa e Silva, o Cadu (bateria), Fabio Perez Barroso (baixo) e André Luis Maini de Carvalho (guitarra), a banda mistura punk rock, hardcore punk e pop rock com letras melódicas. Hoje, com base em São Paulo, destaca-se pela sua sólida formação aliada a um som original e maduro sem perder o espírito jovem de total diversão e entretenimento do punk rock. No seu terceiro álbum, Nova Aurora, mostra influências de black novaiorquino e de street californiano ao mesmo tempo, com um sotaque mineiro-carioca-paulista que, segundo eles, resulta mais “Power”.

 

Conheça os vencedores do concurso "Vitrines da 26ª Oktoberfest de Igrejinha"

O concurso "Vitrines da 26ª Oktoberfest de Igrejinha", atividade que incentivou os lojistas de Igrejinha a decorarem as vitrines, conheceu seus vencedores no último dia 12 de outubro. O primeiro lugar ficou com os Irmãos Kunst, o segundo lugar com as Lojas Paludo e o terceiro e último lugar com Esquina da Economia. Durante a última semana, os vencedores receberam das soberanas da festa seus prêmios. O concurso levou em consideração a criatividade dos lojistas dentro do tema da festa “Aqui a alegria é uma tradição”.

 

Danças folclóricas e jogos germânicos marcam o sábado

Amanhã, a partir das 13h30 muita dança e jogos germânicos irão tomar conta do Parque Almiro Grings na Oktoberfest de Igrejinha. No Pavilhão 1, diversos grupos irão se apresentar em danças folclóricas entre às 13h30 e 17h. A partir das 14h é a vez dos jogos germânicos com briga de travesseiros, competição de serrar madeira entre outros.

 

Domingo é dia de Desfile Oficial

Domingo, 20 de outubro, acontece o Desfile Oficial da Oktoberfest de Igrejinha. Além das comissões da festa, corte e diretoria, serão três alas compostas por grupos de escolas, empresas, CTGs e outras entidades que passam pelas ruas da cidade até chegar ao Parque Almiro Grings. Ao todo serão 45 grupos. A saída será às 10h da Avenida Castelo Branco.

 

Assessoria de imprensa – PAUTA ASSESSORIA

 

– Bianca Carneiro – bianca@pautaassessoria.com.br

– Andrea Spalding – andrea@pautaassessoria.com.br

– Matheus Pannebecker – matheus@pautaassessoria.com.br

 

Coordenação: Vera Carneiro vera@pautaassessoria.com.br

 

Fones no evento: 51 3545 1077 – 51 9396 0633

Contato em Porto Alegre: 51 3333 5756 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *