Comitiva da 26ª Oktoberfest de Igrejinha comemora parceria com cidade-irmã na Alemanha

Quatro membros da comitiva estiveram presentes na solenidade, que aconteceu na mesma noite de lançamento do inédito “Die andere Heimat”, filme que conta a história da imigração alemã no século XVIII para a América do Norte. Para o coordenador da comissão de assuntos internacionais da Oktoberfest, Erni Engelmann, a cerimônia foi muito especial: "Para a nossa alegria, a assinatura aconteceu na mesma noite desse filme que assistimos em primeira mão. Tudo foi muito interessante. Fomos bem recebidos e a cidade é bonita, calma, pacífica. Foi um sucesso!".

Sobre a oficialização de Simmern como cidade-irmã, Engelmann diz que ela vem para firmar parcerias culturais, esportivas e acadêmicas, mas sempre com um devido planejamento: "Essa parceria vem para projetar o nosso futuro. Por isso, precisamos planejar e estudar como aproveitá-lo. É um evento histórico para a Oktoberfest e para Igrejinha, principalmente porque grande parte da população de Simmern se interessa pelo Brasil e quer descobrir como estão seus descendentes que vieram para cá. É uma parceria de raízes!".

 

Encontro reúne voluntários da 26ª Oktoberfest de Igrejinha
 

O espírito voluntário que toma conta de Igrejinha durante a Oktoberfest será oficialmente registrado na tarde do próximo sábado (12). É na sede do Esporte Clube de Igrejinha que os voluntários da 26ª edição do evento se encontrarão para, pela primeira vez na história do evento, fazer um registro oficial de quem faz a festa acontecer. São cerca de três mil voluntários prontos para estar na foto, que será tirada às 15h. Além do registro oficial, os participantes também participam das gravações do programa Patrola, da RBS TV, e das atividades de integração da academia Renove. A banda Motivo Doze faz um show especial.

 

Credenciamento para a 26ª Oktoberfest de Igrejinha segue até o dia 13
 

Profissionais da imprensa já podem se credenciar para a cobertura da 26ª Oktoberfest de Igrejinha, que acontece de 18 a 27 de outubro. Os pedidos de credenciamento podem ser feitos até o próximo dia 13. As informações com nome, veículo, RG, cargo, cobertura prevista, chegada/saída, e-mail, telefone e estado devem ser enviadas para o e-mail pauta@pautaassessoria.com.br. Após o recebimento dos dados, a assessoria de imprensa e a organização do evento retornarão a solicitação e as condições de acesso até o dia 15 de outubro, somente através do e-mail de resposta credenciado. Para mais informações sobre o evento e para conferir a programação completa, acesse: http://www.oktoberfest.org.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *