Príncipe alemão participa da 2ª Semana Bávara em Gramado, RS

De 3 e 6 de outubro, Gramado receberá um membro da Família Real do Sul da Alemanha, que visita a Região das Hortênsias a convite da Associação Rota Romântica, com a participação do Hotel Ritta Höppner e do Neuschwanstein Hotels & Events.

O Príncipe "Heinrich Prinz von Bayern" da Baviera e o Diretor do Complexo Turístico de Hohenschwangau do Sul da Alemanha, Günter Meyer, participarão da II Semana de Especialidades da Cozinha Bávara, que acontecerá no Hotel Ritta Höppner, com um menus especialmente preparados pelo Chef Alexander Zimmermann, da Baviera.
 

A segunda edição da Semana de Especialidades da Cozinha Bávara, que busca promover a gastronomia, a história e os costumes da região da Baviera, terá o envolvimento do Chef Alexander Zimmermann na preparação dos menus especiais, com autênticos pratos alemães harmonizados com vinhos e a cerveja real “König Ludwig Weissbier. O chef alemão será responsável pelos almoços de sexta-feira a domingo, e por cardápios exclusivos para as noites de quinta, sexta e sábado, servidos no Hotel Ritta Höppner.
 

A noite de sábado reserva o momento especial da presença do príncipe e de autoridades estaduais e municipais, além do consulado alemão do Rio Grande do Sul. Os participantes do jantar serão recebidos com músicas especialmente escolhidas para serem interpretadas pelo Quarteto de Cordas de Gramado.

 

Informações e reservas com Anderson pelo telefone (54) 3286.1334 ou pelo e-mail anderson@minimundo.com.br.
 

 

Sobre o Príncipe Heinrich da Baviera
 

O Príncipe Heinrich Prinz von Bayern nasceu em Landsberg am Lech, Sul da Alemanha,  em  23 de janeiro de 1986 e cresceu no Castelo de Kaltenberg. Ele é quarto filho do Príncipe Heinrich Luitpold Rupprecht Prinz von Bayern e de sua esposa, Katrin Beatrix Wiegand. Neto do Príncipe Ludwig da Baviera e de sua esposa, a Princesa Irmingard, e trineto do último Rei, Ludwig III. Como bisneto da arquiduquesa Maria Tereza da Áustria-Este, Heinrich está também na linha de sucessão dos tronos da Inglaterra, Escócia, França e Irlanda.

A Família Real da Baviera possui vários castelos, a maioria situada no sul da Alemanha. Também é proprietária da Cervejaria "König Ludwig", que iniciou suas atividades por volta do século XIII, no Castelo de Kaltenberg, o qual até hoje abriga as principais instalações da cervejaria. A cerveja König Ludwig tem como slogan "A cerveja de Sua Alteza Real". A cervejaria é um segmento importante do patrimônio da família, o qual pode ser pesquisado pela expressão “Reino da Baviera”.


Legenda: Chef Zimmermann, da Alemanha, chegou no Ritta Höppner na noite desta terça-feira para dar início aos preparativos da Semana Gastronômica. Na foto, com o consultor do Otto Restaurante, chef Adriano Farina (de branco e mais alto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *