Colégio Visconde de Porto Seguro discute carreira em feira que reúne empresas e escolas alemãs em São Paulo

O Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha promovem, amanhã (2/10), a IV Feira de Empresas e Escolas Alemãs em São Paulo (FEASP). Aberto ao público, o evento tem o objetivo de proporcionar aos alunos do ensino médio de escolas alemãs o contato com profissionais de diversas áreas para mostrar como os domínios da língua e da cultura alemã podem ajudar estudantes em seu futuro profissional.
        Durante a ação, engenheiros, médicos, advogados, professores e administradores relatam suas experiências em empresas alemãs ou em multinacionais. Assim, os jovens têm a oportunidade de tirar dúvidas sobre a rotina do trabalho, as dificuldades de uma carreira internacional, o perfil exigido em determinada área, as instituições de ensino que são referências na Europa, entre outras. Assim, os profissionais ajudam os estudantes a definirem melhor a carreira que pretendem seguir.
        O evento contará com a palestras de Martin Gegner (Diretor do DAAD), Marcelo Lacerda (presidente da LANXESS), Christian Müller (Vice-Presidente da B.GROB), Claudio Fernando Freita (Superintendente de Projetos e Qualidade da Allianz), Lídia Mastogiuseppe (Gerente de Recursos Humanos da Continental), William Maillaro (Gerente de Recursos Humanos da Voith Hydro), Pedro Marques Luckmann (Diretor de Controlling da Bayer) e Bruno Festozo (Supervisor de Processos da Faber-Castell), além da presença de aproximadamente 2 mil alunos do ensino médio de algumas instituições de ensino, entre elas, o Colégio Visconde de Porto Seguro.
        Para deixar o dia dos estudantes ainda mais animado, os organizadores da 1ª FEASP promovem uma gincana que distribui prêmios aos vencedores. Também é realizado um concurso de redação, com o tema “Was will ich werden?” (“O que eu quero ser?” em alemão), os melhores textos serão divulgados no Brasil Alemanha News (www.brasilalemanhanews.com.br), portal de notícias da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.
 
Serviço:
IV Feira de Empresas e Escolas Alemãs em São Paulo (FEASP)
 
Data: 2/10/2013
 
Horário: das 7h às 13h15
 
Local: Colégio Visconde de Porto Seguro 
 
Endereço: Rua Floriano Peixoto Santos, 55 – Morumbi
 
Entrada gratuita
 
Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro
 
Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Iinstituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.
 
  
Fonte: PLANIN – Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro
Angélica Consiglio e equipe – Tel.: (11) 2138-8900 – www.planin.com
Contatos: portoseguro@planin.com
Adriana Alves e Vanessa Cunha – (11) 2138-8913 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *